sábado

Livro: Transfiguração Em Rima

Para da água pro vinho mudar, magia e poesia tem de rimar!


Transfiguração, das artes mágicas a mais antiga,
Dentre tantas conhecidas,
Fascinante, ela é,
Digo eu ao ensinar,
Mas para um bom feitiço,
É muito útil rimar.
Fósforos em Agulhas,
Montanhas em castelos,
Nuvens de algodão,
Casas de caramelo.
Não há limites para os sonhos,
Nem o céu, nem o infinito,
Solte sua imaginação,
Faça o cantico mais bonito.
Para a Transfiguração,
Use sempre o coração,
Nos feitiços alegóricos,
Nas magias de bordão,
Com a Transfiguração,
Podes ser grande, tens noção?
Muito estudo é preciso,
Pratica, dedicação,
Mas a cima de tudo, feiticeiro,
Solte sua fantasia,
Viva sempre a magia,
Sinta a alegria,
De aprender a transformar
O mundo em diversão!

Estágios da transfiguração em Animago

1 » semttulo12vd5.png 2 » semttulo7gs4.png 3 » semttulo6sb8.png
Vejamos um pequeno esquema da transfiguração de um bruxo em um animago...

1 - Bruxo realizando o feitiço;

2 - Transfiguração animaga parcial (Neste caso, em borboleta);
3 - Animago completo.


Como podemos ver, há duas possibilidades aos bruxos com capacidade de virarem animais: Uma transfiguração parcial, onde ele adquire apenas partes do corpo do animal em questão, e uma transfiguração completa, em que se torna um animal completo, conservando, porém, o raciocínio humano. Lembramos que são raríssimos os bruxos com essa capacidade, e os poucos existentes necessitam de registro no Ministério da Magia.

Livro: Feitiços e Animagia.

Capítulo 1

Bom na matéria de Transfiguração nós aprendemos vários feitiços, aqui neste livro e estará alguns:

Feraverttu – Este feitiço serve para transformar qualquer animal em um cálice de cristal. Para realizarmos ele, precisamos tocar levemente 3 vezes coma ponta da varinha no animal e dizer FeraVerttu. Sol, Margarida, Amarelo Maduro, Muda para amarelo esse rato velho e burro – Este Feitiço serve para mudar a cor do seu animal para qualquer outra. Para realizarmos ele, precisamos dizer três coisas da cor para qual queremos mudá-los. Depois, como mostra o exemplo, dizemos: muda para (diga a cor escolhida) esse (diga o seu animal) depois é só dizer duas características do seu animal. Depois é só sedivertir mudando a cor do seu bichinho. O contra-feitiço dele é desfeito-feito, que é o contra feitiço usado em quase todas as transfigurações. ex: "Fogo, fénix, cereja, muda para vermelho esse gato fofo e peludo". E em seguida para a cor voltar ao normal basta agitar a varinha e dise "Desfeito feito!".

Guelricho - Os guelrrichos servem para os bruxos poderem respirar de baixo d’água. Para usarmos o guelricho, é só o colocarmos na boca, mastiga-lo bem forte e depois engoli-lo. Quando usamos o guelrricho, acontecem mudanças em nosso corpo. Nascem guelras em nosso pescoço, crescem membranas verdes entre os dedos, aparecem algumas nadadeiras e os pés se alongam e ganham membranas. Isso para podermos nos locomover melhor na água. O guelrricho é utilizado por Harry no quarto livro.

Cabeça-de-Bolha – Este feitiço também serve para poder respirar de baixo da água. Quando usado, surge uma enorme bolha em torno do rosto do bruxo.

Meio-Tubarão – Este feitiço, transfigura o bruxo em meio tubarão. Uma espécie de Homem-tubarão. A cabeça fica como a de um tubarão e o corpo de um humano. Serve para respirar e se locomover melhor dentro da água.


Capítulo 2

A transfiguração utiliza muito os animais. Ela varia de mudar a cor do seu animal, até se transformar em um! A Animagia. Uma arte muito complexa que exige muito de seus aprendizes. Eles surgiram há muito tempo atrás, nas pirâmides do Egito em forma de gatos. A Animagia é uma transformação muito avançada que só alguns poucos bruxos conseguem fazer.Resumindo, os Animagos são bruxos que se transformam em animais, mas sempre o mesmo.Hoje, existem apenas 7 animagos registrados em todo o mundo bruxo. O animal em que o bruxo se transforma, normalmente tem uma característica da pessoa

Hoje, temos apenas 7 animagos registrados em todo o mundo bruxo. Para se tornar um Animago, o ministério tem que acompanhar de perto os aprendizes, para que não aconteçam catastrofrs como a pessoa ficar meia humana e meia animal. Os 7 animagos são:

1) Tiago Potter - Se transforma em um cervo. Aprendeu a se transformar ainda quando estava em Hogwarts e ganhou seu apelido, PONTAS, por causa de seus pontudos chifres.

2) Sirius Black - Se transforma em um grande cão negro. Aprendeu a se transformar juntamente com Tiago e Pedro, curiosidade: Existe uma constelação chamada cão maior em que sua principal estrela se chama Sirius.

3) Pedro Pettigrew - Se transforma em Rato. Aprendeu junto a Sirius e Tiago. Pedro foi por muito tempo o rato de estimação de Rony, Perebas, mas depois descobriu-se que ele na verdade foi um grande traidor.

4) Rita Sketer - Se transforma em um besouro. Ela é uma bruxa jornalista, muito intrometida que usa de sua forma de besouro para bisbilhotar os outros.

5) Minerva McGonagall - Se transforma em um gato de listras amarelas com marcas mais escuras de óculos em torno dos olhos. Minerva é uma grande mestre na arte das transfigurações

6) Walter Potter - Se transforma em um Lobo. Aprendeu a se transformar nos tempos de quando ele estudava em Maximus.

7) Jack McGonagall - Se transforma em uma Jaguatirica.(Animal brasileiro parecido com um gato, só que maior)Aprendeu a se transformar com a avó (Minerva McGonagall) Quando ainda era pequeno Recomendações para as aulas: Para as aulas de transfigurações, é fundamental que os alunos possuam seus animais mágicos. Os alunos só poderão fazer os feitiços depois que a professora ensinar. Ter muito cuidado com as transfigurações humanas, pois se não feitas da maneira certa, os resultados podem ser catastróficos. Praticar bastante os feitiços e estudar para as provas.

Livro: A Básica da Tranfiguração

Capítulo 1

Bom na matéria de Transfiguração nós aprendemos vários feitiços, aqui neste livro e estará alguns:

Feraverttu – Este feitiço serve para transformar qualquer animal em um cálice de cristal. Para realizarmos ele, precisamos tocar levemente 3 vezes coma ponta da varinha no animal e dizer FeraVerttu. Sol, Margarida, Amarelo Maduro, Muda para amarelo esse rato velho e burro – Este Feitiço serve para mudar a cor do seu animal para qualquer outra. Para realizarmos ele, precisamos dizer três coisas da cor para qual queremos mudá-los. Depois, como mostra o exemplo, dizemos: muda para (diga a cor escolhida) esse (diga o seu animal) depois é só dizer duas características do seu animal. Depois é só se divertir mudando a cor do seu bichinho. O contra-feitiço dele é desfeito-feito, que é o contra feitiço usado em quase todas as transfigurações. ex: "Fogo, fênix, cereja, muda para vermelho esse gato fofo e peludo". E em seguida para a cor voltar ao normal basta agitar a varinha e disse "Desfeito feito!".

Guelricho - Os guelrrichos servem para os bruxos poderem respirar de baixo d’água. Para usarmos o guelricho, é só o colocarmos na boca, mastiga-lo bem forte e depois engoli-lo. Quando usamos o guelrricho, acontecem mudanças em nosso corpo. Nascem guelras em nosso pescoço, crescem membranas verdes entre os dedos, aparecem algumas nadadeiras e os pés se alongam e ganham membranas. Isso para podermos nos locomover melhor na água.

Cabeça-de-bolha – Este feitiço também serve para poder respirar de baixo da água. Quando usado, surge uma enorme bolha em torno do rosto do bruxo.

Meio-Tubarão – Este feitiço, transfigura o bruxo em meio tubarão. Uma espécie de Homem-tubarão. A cabeça fica como a de um tubarão e o corpo de um humano. Serve para respirar e se locomover melhor dentro da água.


Capítulo 2

A transfiguração utiliza muito os animais. Ela varia de mudar a cor do seu animal, até se transformar em um! A Animagia. Uma arte muito complexa que exige muito de seus aprendizes.

Eles surgiram há muito tempo atrás, nas pirâmides do Egito em forma de gatos. A Animagia é uma transformação muito avançada que só alguns poucos bruxos conseguem fazer.Resumindo, os Animagos são bruxos que se transformam em animais, mas sempre o mesmo.

Recomendações para as aulas: Para as aulas de transfigurações, é fundamental que os alunos possuam seus animais mágicos. Os alunos só poderão fazer os feitiços depois que o professor ensinar. Ter muito cuidado com as transfigurações humanas, pois se não feitas da maneira certa, os resultados podem ser catastróficos. Praticar bastante os feitiços e um passo para a perfeição.

Livro: Jogadres de Quadribol

O Artilheiro e suas funções

A posição de artilheiro existe desde a criação do quadribol. A posição de artilheiro é a posição mais ativa no jogo de quadribol. A posição de artilheiro exige aos jogadores uma boa velocidade e um bom entrosamento. Os artilheiros devem ter bastante velocidade, para conseguir desviar de balaços, e também para conseguir vencer os goleiros para marcar os gols. Os artilheiros precisam ter um entrosamento muito bom, pois devem se entender na hora de fazer as jogadas, e também precisam movimentar a bola constantemente para conseguir abrir espaços para marcar gols. Os artilheiros necissitam ter uma vassoura rápida e também uma vassoura de bom controle. Essa vassoura deve ser do nível da Cleansweep 7 ou da Nimbus 2000. Os artilheiros preciam ter também agilidade e técnica. Eles necessitam ter técnica para executar as jogadas, o que também necessita de agilidade. A agilidade também é precisa para que os artilheiros consigam escapar da forte marcação, exercida cada vez mais no quadribol atual. Os artilheiros também devem se entender na hora que estão em posição defensiva, pois quanto melhor for o entendimento entre eles, mais forte e eficiente será a marcação. Atualmente, os melhores artilheiros do quadribol atual são os artilheiros irlandeses Troy, Mullet e Moran, que na final da última Copa Mundial de Quadribol, abriram uma vasta vantagem no placar.

O Batedor e suas funções

Sabemos que a posição de batedor foi a terceira das quatro posições do quadribol a ser criada. A posição de batedor foi criada quando houve a criação dos antigos balaços, que eram chamados de pedraços. A posição de batedor exige muita força e técnica. O batedor tem de ter muita força para distanciar o balaço dos jogadores do seu time, e também tem de ter técnica para bater o balaço, pois uma rebatida ruin e o balaço vai na cabeça de um companheiro de time. Os batedores também tem que ter raciocínio rápido, e uma vassoura com uma boa velocidade. Se o batedor não tiver um racicínio bom e rápido, ele não vai saber para onde rebater o balaço, e se ele não tiver uma vassoura de boa velocidade, ele não chegará a tempo de rebater os balaços. Se o batedor tiver velocidade, uma vassoura do nível da Cleansweep 5 já basta, pois as Cleansweeps são vassouras fáceis de serem controladas e possuem uma boa velocidade. O batedor, além de proteger os jogadores do seu time, também tem de acertar os jogadores adversários. O batedor deve sempre rebater o balaço com força em direção dos jogadores adversários, de preferência, em direção ao apanhador, pois o apanhador e o único jogador que pode tocar o pomo-de-ouro, então, se o apanhador sair de campo, o jogo está praticamente ganho. O batedor também pode tentar acertar o goleiro, pois se ele o acertar, seu time pode conseguir uma grande vantagem através dos gols. Os batedores devem ter um bom entrosamento entre si, pois eles tem que saber a hora de agir e em que lugar agir. Se um time de quadribol tiver bons batedores, ele tem boas chances de vencer o jogo. Atualmente os melhores batedores do quadribol atual são os batedores búlgaros Volkov e Vulchanov, que devido a suas fortes rebatidas, fazem que com que os artilheiros adversários se machuquem, algumas vezes, gravemente.

O Apanhador, sua posição e seu objetivo

Como sabemos, a posição de apanhador foi a última posição de ouro. Sua origem se deve à uma longa história, que envolve um pomorim dourado, que é um passarinho que deu origem ao pomo-de-ouro, e uma recompensa de 150 galeões, que deu origem aos atuais 150 pontos. A posição de apanhador é a mais importante no quadribol atual. Se o apnhador cumprir a sua função (capturar o pomo-de-ouro) o seu time ganha 150 pontos e a partida acaba. O apanhador deve ter muita velocidade e também tem que ter muita coragem. O apanhador tem que ter muita velocidade para conseguir capturar o pomo-de-ouro, e isso também necessita de coragem, pois ele precisa ir constantemente em direção ao chão e também tem que constantemente se recuperar de mergulhos, e corre sempre o risco de ser atingido por um balaço. O apanhador depende também da proteção do batedor, pois os batedores adversários sempre vão tentar derrubá-lo. O apanhador também tem que ser extremamente técnico. Ele necessita de uma técnica muito grande para executar as suas fintas, como a Finta de Wronski, e também para executar outras jogadas essenciais, como o Passe de Plumpton, que se for bem executado, certamente decreta a vitória do seu time. A vassoura do apanhador tem que ser muito rápida e fácil de guiar. A vassoura ideal seria uma Nimbus 2000, uma Nimbus 2001 ou uma Firebolt, que é atualmente a melhor vassoura para jogar quadribol. O quadribol teve como principais apanhadores o polonês Josef Wronski, inventor da famosa finta de Wronski e o ex-apanhador do Tornado de Tutshill Rodrigo Plumpton, inventor do passe de Plumpton. Atualmente os melhores apanhadores do quadribol atual são o apanhador búlgaro Vítor Krum, e o irlândes Aidan Lynch.

Livro: Quadribol para Principiantes

Quadribol

Quadribol é o Esporte mais Popular no Mundo Mágico (Quadribol = Quidditch). Em Maximus, as 4 Casas - Poseidon, Apollo, Athena e Ares - têm seus Times de Quadribol e disputam uma Copa, que conta muitos pontos para o Campeonato entre Casas... Mas afinal de contas, quais as Regras do Quadribol? Existem 700 maneiras de cometer faltas no Quadribol, e todas elas aconteceram na Primeira Copa do Mundo, há 400 anos atrás. Há vários times de Quadribol no Mundo.

As regras gerais

- Não há um limite de altura pro jogador voar. Mas se ele ultrapassar as linhas do campo, a goles passa pro outro time.

- O capitão do time pode pedir tempo, fazendo um sinal para o juiz. Em partidas com mais de 12 horas, esse tempo pode ser até de 2 horas. Se o time não voltar, é desclassificado;

- Na hora do Pênalti, o atacante que vai cobrar voa do círculo central até a área. Enquanto isso, todos os outros jogadores, com exceção do goleiro, devem ficar longe;

- A goles pode ser roubada, mas o jogador não pode encostar-se ao adversário;

- Em caso de Penalização, não pode haver substituição. O time deve jogar com um Jogador a menos;

- Varinhas podem ser levadas ao jogo, mas em hipótese alguma devem ser usadas contra outro jogador, o juiz, ou as bolas;

- Um jogo só termina quando o Pomo é capturado, ou quando os 2 Capitães entram em acordo.

Os Jogadores

- Goleiro: O Time tem um Goleiro tem que impedir a entrada da Goles nos três Aros;

- Batedores: São dois. Os Batedores tem que defender os Jogadores aliados do Balaço, no entanto os Batedores não podem fazer Gols;

- Artilheiros: Os Artilheiros são em três no Campo... Eles que fazem os Gols, colocando a Goles em um dos três Aros Inimigos;

- Apanhador: O Apanhador é único no Time. Sua função é a de capturar o Pomo de Ouro. Geralmente os Apanhadores são os mais leves Jogadores do Time, mas nem todos seguem esse exemplo.

As Bolas

- Goles: A Goles usada atualmente é a "Goles Pennifold”. Ela tem a Cor vermelha, e é do Tamanho de uma Bola de Futebol (jogo trouxa muito conhecido no mundo bruxo). A Goles serve para fazer os Gols, cada um valendo dez pontos para o Time, e apenas os Artilheiros usam a Goles.

- Balaços: São feitos de Ferro, e são um pouco menores que a Goles. Eles servem para atingir os Jogadores de qualquer time, e só os Batedores rebatem os Balaços para o Time Adversário.

- Pomo de Ouro: É uma única Bola minúscula, do tamanho de uma Noz. Ela é Dourada e tem duas Asinhas Prateadas. O Pomo dá uma Soma de cento e cinqüenta pontos ao Time, e declara o fim de Jogo, mas nem sempre esses cento e cinqüenta pontos declaram a vitória pro Time do Apanhador que capturou o Pomo. Geralmente, os Apanhadores podem levar meses para capturar um Pomo.

O campo

O campo tem uma forma oval, com aproximadamente 152x55m, com um círculo central de mais ou menos 60cm de diâmetro, além de ter três Aros em cada lado do campo, numa distância de 15m de altura do chão.

Livro: Quadribol e suas Jogadas

Bludger Backbeat (Rebate Falso)

Uma jogada em que o batedor gira o bastão e rebate o balaço para trás em vez de para frente. É difícil executá-la com precisão, mas a manobra é excelente para confundir os adversários.

Dopplebeater Defense (Dupla-Defesa de Batedores)

Os dois batedores rebatem o balaço ao mesmo tempo para lhe imprimir maior impulso, produzindo um contra-ataque de grande impacto.

Double Eight Loop (Defesa de Oito Duplo)

Defesa de goleiro, em geral usada coontra o jogador que cobra uma penalidade, na qual o goleiro contorna os três aros do gol em alta velocidade para bloquear a goles.

Hawkshead Attacking Formation (Formação de Ataque Cabeça-de-Falcão)

Os artilheiros formam um V e voam juntos em direção às balizas. Esta formação intimida fortemente o time adversário e força os outros jogadores a se afastarem para os lados.

Parkin’s Pincer (Pinça de Parkin)

Recebe esse nome em homenagem à equipe original do Vagabundos de Wingtown, ao qual é atribuída a invenção desse movimento. Dois artilheiros assediam o artilheiro adversário, um de cada lado, enquanto um terceiro voa de frente diretamente contra ele ou ela.

Plumpton Pass (Passe de Plumpton)

Movimento de apanhador: uma guinda aparentemente displicente em que ele recolhe o pomo para dentro da manga. Seu nome é uma homenagem a Rodrigo Plumpton, apanhador do Tornado de Tutshill, que empregou tal movimento em sua famosa captura recorde do pomo em 1921. Embora alguns críticos digam que o movimento foi acidental, Plumpton afirmou até o dia de sua morte que agiu intencionalmente.

Porskoff Ploy (Ardil de Porskoff)

O artilheiro de posse da goles voa para o alto, levando os artilheiros adversários a acreditarem que ele está tentando se livrar deles para marcar, e então atira a goles para outro artilheiro do seu time que já está à sua espera para agarrá-la. É essencial uma perfeita sincronia de tempo. O nome da manobra é uma homenagem à artilheira russa Petrova Porskoff.

Reverse Pass (Passe de Revés)

Um artilheiro lança a goles por cima do ombro para um companheiro de time. É difícil acertar.

Sloth Grip Roll (Giro da Preguiça)

O jogador se pendura por baixo da vassoura, agarrando-se firmemente ao cabo com os pés e as mãos, para evitar um balaço.

Starfish and Stick (Pêndulo Estrela-do-Mar)

Defesa de goleiro em que ele segura a vassoura horizontalmente com uma das mãos, prende o pé no cabo e estica braços e pernas. A Estrela-do-Mar jamais deve ser tentada sem uma vassoura.

Transylvanian Tackle (Faz-que-Vai da Transilvânia)

Observado pela primeira vez na Copa Mundial de 1473, é a simulação de um soco direto no nariz. Desde que não haja contato o movimento não é ilegal, embora seja difícil evitá-lo quando os dois jogadores estão voando em alta velocidade.

Woollongong Shimmy

Aperfeiçoado pelos Guerreiros Woollongong da Austrália, esse shimmy é um movimento de ziguezague em alta velocidade, feito com intenção de desmontar o artilheiro adversário de sua vassoura.

Wronski Feint (Finta de Wronski)

O apanhador dispara em direção ao solo fingindo ter avistado o pomo lá embaixo, mas se recupera do mergulho antes de atingir o campo. O movimento visa a obrigar o apanhador adversário a imitá-lo e colidir com o chão. Seu nome é uma homenagem ao apanhador polonês Josef Wronski

Livro: Preparando Poções

Capitulo 1 : A essenciabilidade do preparo de poções

O preparo de poções vem sendo realizado à centenas de anos atrás, há indícios de característica fragmentada que ela ocorreu até mesmo nos tempos pré-históricos, quando bruxos das trevas fazia seu preparo através de uma das mais conhecidas formas de magia: A magia Wicca.

O objetivo da maioria dos bruxos da pré-história que neste caso era o das trevas era descobrir vestígios e começar à desenvolver a magia mais adiante. Mas mesmo com os bruxos das trevas herdamos informações preciosas mesmo no mundo da magia. Algumas ainda de origens desconhecidas, por exemplo muito das poções de efeito instantâneo e até as mais demoradas para ser preparada veio de herança dos Bruxos da pré-históricas.

Mas sem dúvida um dos tempos aonde teve mais ação evolutiva do preparo de poções e de descoberta inimagináveis foi a era Medieval. Nela ocorreu diversos acontecimentos e contribuições para o preparo de poções, criação das poções estimulantes, poções curativas, poções ilusionistas, poções do sentimento, estudo de efeitos lunar e inventos no auxílio de seu preparo.

Sem dúvida os dois bruxos mais congratulados e destacados daquela época era Gregory Smarmy ( Medieval – data de falecimento desconhecida ), criador do Ungüento Grasiento, poção que quem bebe faz pensar que se dado que é o melhor amigo, Gregory faturou muitos galeões depois desta nova poção pois deste jeito ele enganou o Rei Ricardo fazendo-o pensar que Gregory era o seu melhor amigo, e assim ganhou uma fortuna. A outra Bruxa famosa foi Cliodna (Medieval – data de falecimento desconhecida), druida irlandesa que descobriu repentinamente as propriedades e reações do rocio da lua ou rocio lunar. Entre outros bruxos que também destacados mais nem de tanta importância.

A época romana também deixou sua herança, mas pouco divulgada devido a um número mínimo de descobertas no preparo de poções e pôr na maioria delas ser inútil, sem potência e em pouca quantidade. A época romana se destacou pelas suas numerosas histórias, pessoas que se casarão com um peixe e até deuses que lutarão contra numerosos trasgos.

A época de mais destaque na produção de invenção de poções foi no Século XVIII , aonde se destacaram vários teóricos iluministas.

A evolução do preparo de poções veio e está em constante mudança, em tempos entre o egito e a Roma antiga o tempo de novas descobertas e a evolução em si foi muito lenta. Mas, nos tempos de hoje ela está em constante mudança, a cada dia descobrindo um pouco mais sobre este magnifico mundo.

Mas toda está evolução trouxe várias conseqüências, muitas revoltas e morte de bruxos até elfos domésticos, gerou polêmica, corrupção, transformando muitas pessoas comuns em revolucionárias medievais de grandes descobertas e de grande atitude. Não é a toa que muito desses estão publicados em inúmeros livros de escritores famosos e até no desejo insaciável de se obter aquela figurinha dos Bruxos & Bruxas Famosas, que nos dias de hoje à colecionadores de todos os lugares e também de todas as idades do mundo Bruxo.

A seguir, veremos como o preparo de poções fez a sociedade do mundo bruxo reagir e a forma que a poção foi vista desde dos tempos pré-históricos até os dias de hoje.


Capitulo 2 : Impacto do preparo de poções na sociedade

As poções , em muitas delas após de serem realizadas e criadas com sucesso sofreu instantaneamente o impacto da sociedade, dependendo da época, algumas foram de extremo impacto e falatório pôr muito tempo, já outras apresentam motivo de salvação para um problema sem solução.

A antiga Roma sofria até então um problema, perseguições e evasões feitas pôr criaturas mágicas ( Na maioria delas Trasgos, de todos os tipos, o da floresta , o da montanha e o fluvial, o mais perigoso dos três chegando até pesar 1 tonelada ), este problema teve várias soluções, criação de feitiços estimulantes ( mesmo em menos potência ), criação de poções venenosas que colocadas em dentes de animais e lançada em compressão do ar através de tubos de bambu, e até mesmo mais na maioria sem sucesso o combate corpo a corpo entre homens e trasgos, assim graças ao poder solucionativo e principalmente ao preparo do veneno agora injetado na parte vital dos trasgos, seria possível enfrentar o problema.

Mas o problema na Era Feudal ou era Medieval foi pior, até então foi descoberto através do mundo dos trouxas pôr descuido de uma bruxa infeliz o fato em que bruxas estariam habitando na terra dos senhores feudais e assim fazendo bruxarias e crueldades, para os trouxas o mundo das bruxas não é o fato de um ser aprendiz das armas letais de defesa contra as artes das trevas ou ter uma família ou se relacionar com alguém, eles nos vêem como uma mulher velha , enrugada e com um nariz enorme ( já bastava, isso não seria problema, uma simples poção da beleza resolveria tudo ) que fala com sapos e possuí um caldeirão enorme.

Neste tempo o descuido e a insegurança tomou conta dos pensamentos vazios de bruxos, ocorreu diversas capturas e na maioria delas, era levado inicialmente para uma casa de tortura, aonde se realizava diversas torturas pelo mestre de tortura, se a bruxa sobrevivesse ela era queimada numa grande fogueira numa praça, para todos os cidadãos verem, também era considerado quem era antentado pelo ser maligno do mundo dos trouxas era considerado bruxa também. Isto pode ser até muito inconveniente para muito dos bruxos, mas neles houveram muitas exceções de bruxas que adoravam ser queimadas como Medelin , uma bruxa que foi queimada quatorze vezes ao fogo com diversas faces.

Mesmo com tanta inconveniência graças ao feitiço de congelar chamas ou a poção anti-fogo era possível que a bruxa sobrevivesse tantas vezes assim, era só fingir estar "morrendo" de dor.

Vimos situações onde as poções muitas vezes salvarão povos e civilizações, mas há também, na maioria delas poções malignas. Na era Feudal era muito comum pingar uma ou duas gotas de veneno em licores do reino ou até mesmo no parceiro bruxo em que ele te confiava por inteiro, assim milhares de bruxos e bruxas morrerão com um simples gole. Origumos e macumbas surgirão apartir daí, mas muitas delas não sofria o poder lunar ou o seus efeitos (veremos sobre o efeito lunar mais adiante).

Nos dias de hoje, a sociedade se mostra instável, ou seja, não tem uma opinião muito formada sobre este assunto, imagine que agora mesmo, a você lendo este livro estar presenciando que em algum lugar do mundo estão preparando ou inventando um poção para a solução de um problema ou para intenções malignas. Mas, nem todas elas tem uma dessas funções formadas, existe animais e pessoas que dependem de poções para sobreviver, outras usam as poções milagrosas para confundir os sentidos e sentimentos e diversas utilidades.

É muito difícil ver uma poção causar revolução numa civilização ou uma revolta, contudo, existe poções que são reservadas, ou seja, algumas são tão poderosas que não são divulgadas na sociedade, elas ficam guardadas em câmaras de segurança máxima em bancos de Londres como o Gringotes ou no conselho no Ministérios da Magia, essas poções se caírem em mãos erradas causarão conseqüências terríveis e tomada de poder maligno se estendendo e tomando conta do poder maligno pôr todo o mundo.


Capitulo 3 : Vista do preparo de poções desde os tempos antigos

Desde os tempos pré-históricos, quando as primeiras poções primitivas foram criadas nasceu uma nova descoberta, mesmo a maioria da sociedade não tendo conhecimento do que acabava de fazer, surgia uma certa teoria em que a magia poderia existir, as poções eram fracas e inúteis e bastava uma baforada de fumaça verde para sair em disparada de aplausos.

Ao decorrer dos tempos o preparo de poções foi se tornando mais produtivo e também mais apreciado, a partir daí o seu preparo começou a ficar mais complexo pelas grandes investimentos em que os bruxos da alta classe investiam nela.

Daí surgiram novos meios mais modernos para seu preparo e investidores como Gaspard Shingleton ( 1959 – atualidade ), inventor do caldeirão autorrevoltante, que trouxe mais qualidade e eficiência no preparo de poções, mesmo muitas das pessoas não tendo acessibilidade a um produto tão caro.

Assim como novos aparelhos, a tecnologia no preparo de poções também foi desenvolvendo, como já disse inúmeras vezes neste livro. Assim as poções como a do Amor, inúmeras da inventora Laverne de Montmorency (1825 – 1893) foram aprimoradas, dando origem as poções de nivel mais complicado, como a de Glover Hipworth (1742 – 1805) , inventor da poção pimentonica que cura os resfriados comuns.

Mas ainda falta muito para que a ciência da magia junto a ciência no preparo evolucionário das poções consiga avanços colossais, de modo que se possa evoluir o de tornar a vida de um bruxo cada dia mais fácil. A Ciência que estuda a Adivinhação fez muitos avanços, apesar de ser uma das artes mágicas menos evoluídas, favorecidas e estudadas. É raro encontrar bruxos famosos que se aprofundou na Arte da Adivinhação, mas mesmo assim existe incidências de grandes bruxos ( a maioria da era da Roma antiga ), sendo que muitas vezes está adivinhação sege feita com as orientações estrelares e lunares, acredita-se que junto com a arte exata do preparo de poções a adivinhação surgiu, e se separaram dando assim, o direito de uma respeitável matéria pela sociedade.

O tempo da era dos trouxas também não pode ser deixada de lado, as poções eram interpretadas como de fórmula maligna, era raro achar um trouxa que acredita-se que nem todas as poções são malignas, e pelo menos a maioria não se exibe como uma forma de veneno. Naquele tempo eram comum as pessoas enlouquecerem pelo tempo que passavam horas e horas sendo interrogado pelo senhor da lei, junto ao senhor da igreja sobre tentações, maldições, e até o termo " macumba ",(que segundos estudiosos lunáticos afirmaram que seria o sinônimo de maldição) assim como tentações por seres malignos e espíritos do "outro mundo".

Mas mesmo se confirmando isto, para criaturas domésticas como elfos domésticos o ensinamento do preparo de poções era restrita, ou sejam, bruxos responsáveis do cuidado de suas propriedades na verdade temiam que eles pudessem tomar conta neste ramo, sendo assim aprendida, usando para o preparo de venenos que pudessem matar instantaneamente inimigos e até os filhos de seu chefe por vingança ( mesmo com incidências de casos raros destes ).

Nas escolas mesmo com pouco interesse na maior parte dos alunos neste tipo de matéria, é necessário pois, muitas vezes somente as poções tem o poder de voltar atrás e resolver o problema, mesmo que este problema seja a morte. Como já dizia Ruth Macguire, " A poções mais poderosas estão nos menores frascos ", as poções tem se mostrado cada vez mais potentes e eficazes pela maior parte dos alunos, " Quando se têm um bom professor e livros dedicados a matéria do preparo de poções fica mais interessante " Chefe do departamento do ministério do preparo de poções instantâneas Frederico.

Na maioria das vezes as poções só se tornam eficazes e se adquire o verdadeiro conhecimento na sutilidade do preparo de poções após um grande período de aulas, mas na maioria das escola tradicionais isto é realmente " quebrado ", pois há muitos alunos que se converteram para um mais especifico estudo do preparo de poções. Isto anima muito o Ministério do controle do preparo educacional das poções, pois assim eles continuarão investindo mais e mais nesta matéria ainda pouco valorizada.

Mas além de uma simples obrigação de estudar o preparo é necessário conhecimentos práticos, pois as poções vem cada vez mais se aprimorando e evoluindo em conjunto aos seres como aquele-que-não-deve-ser-nomeado, cada vez mais comensais vem usando a mágica inspiração da poções para trabalhos sujos, e mais além disso, ela é necessária para a sobrevivência e a convivência numa sociedade cada vez mais violenta.

Até então os esforços dos alunos para adquirir eficiência e até mesmo obrigação com a sociedade trazer algo de produtivo, as inovações de grandes criadores para um poção de mais qualidade mostra a menor parte, a parte de interesse, muitas vezes pelo interesse socialmente, e não porque quer se dedicar a trazer um bem produtivo para sociedade. Sua Segunda parte havia mostrado desinteresse.

Filósofos contataram que a maioria da poções potentes eram da era pré-histórica e medieval, mas como dizem a maioria , quando se trata o preparo de poções de potência muita alta, "a poção de grande potência é um bem magnífico, mas a partir de quando ela não é mais controlável, ela pode se voltar contra você mesmo, ela se torna incontrolável ". Deve se Ter muita responsabilidade e conhecimento deste dizer para começar um preparo de uma poção de potência elevada, tal conhecimento e os grandes magos não mediram as conseqüência quando começaram a criar suas primeiras poções, trazendo assim muita desgraça e sofrimentos que a sociedade naquela época desconhecia, mas que assim mesmo realizava seu preparo para bem da ação evolutiva na sociedade.

É notável que muitas das civilizações antigas importantes não citadas aqui mostraram reações surpreendentes, mas elas não serão citadas aqui pois este não entra como objetivo do livro.


Capitulo 4: O impacto do relacionamento escolar com as outras disciplinas

Desde quando foi criado as primeiras disciplinas a serem ensinadas aos alunos de magia & bruxaria, se formou uma certa rivalidade voltada para quem tinha a melhor matéria. Não existe matéria melhor ou pior que outra, apenas existem, e ensinam de diferentes modos e situações para que nas horas de dificuldade ao aluno, para que possa enfrenta-lo da melhor forma possível.

Está rivalidade até hoje é bem notável, assim como a personalidade do professor na sua disciplina sobre os outros. Mesmo a vendo cooperação nas mesmas dificuldades que os professores enfrentam, há uma certa ignorância e rivalidade.

Cada professor demonstra sua forma de favoritismo e personalidade. É notável que muitas vezes os alunos se interessam mais ao professor que ele se identifica na sua forma de cuidar e se relacionar. Um dica aos alunos desanimados e insatisfeitos com a forma em que o professor explica ou se relaciona e mesmo sendo um estado critico é não dar muita importância e tentar entender a matéria de um forma interessante, pôr exemplo, se você mostra dificuldade na matéria disciplinar dos preparos de poções o jeito certo é estudar com seus colegas, assim, eles te explicarão de uma forma que você entenda e te tratando no mesmo nível que o seu, pedir explicação ou tirar dúvidas da matéria não entendida ao professor ou alguém quem entenda do assunto apresentado e até estuda-las junto com o que você mais gosta de fazer, assim você praticará seu passatempo junto ao estudo. Deste modo teu sucesso será rapidamente alcançado.

Mas, assim com a rivalidade é notável também a competência do professor (a), cada vez tanto o professor quanto o aluno é exigido em suas obrigações, mesmo que ela tenha grande conseqüência para o seu cumprimento. Os livro são de grande auxilio, eles te darão informações necessárias, os livros também seguem uma sintonia informativa, pôr exemplo, se o fato do ano é uma revolta causa pôr elfos contra seus donos, é bem provável que vários livros sejam publicados com fatos desta revolta, mas em diferença cada um destacando fatos respectivamente apontado pelo o que o livro deve retratar.

Apesar de toda rivalidade que se têm sobre a escola perante os professores é inaceitável dizer que as disciplinas como a de Poções está em laços com as outras matérias da escola.

A Herbologia é a disciplina que estuda as plantas, mesmo sendo de áreas diferentes, a disciplina do preparo de poções contém laços sólidos e inquebráveis com o estudo das plantas, poções como a Herbivitalizante contém ingredientes encontrados nas plantas que somente com a experiência e o estudo herbológico poderia se cumprir com segurança.

Também é necessário o estudo da matéria de herbologia para encontrar facilmente localizações de ingredientes essenciais para o preparo de uma poção.

Mesmo não tendo muitos laços, a disciplina de Transfiguração possue poucos laços mais poderosos. A Transfiguração humana após um simples gole de um liquido viscoso pode transformar características originárias em outras. A poção pollisuco apresenta este conceito, ela concede a transformação de quem a toma virar temporariamente outra pessoa, assim como a transfiguração pode realizar esta mesma tarefa, mais de uma forma mais difícil, porém as poções como a pollisuco mostra dificuldades tanto na procura de seus ingredientes com no preparo exato e fiel de todos os passos da receita.

De outro lado, a disciplina de Encantamentos apresenta muitos laços ( apesar de serem um dos maiores rivais ), tanto na ajuda de uma poção de mais qualidade tanto o encantamento de livros e colheres de pau para a realização da poção sem erros humanos, utilizado inúmeras vezes pôr chefes no seu preparo ,afirmando ser uma dar melhores formas de se ter um poção sem erros e nem alterações.

Até mesmo na disciplina de Astronomia pode se encontrar laços, pelo que muitos estudiosos realizaram, a lua apresenta substância espirituais que podem aumentar, diminuir a até modificar as propriedades das poções. Também é evidente que muitos dos fragmentos visualizados no céu é utilizado no preparo de poções, como a poção "Gole da Paz", aonde um dos ingredientes astronômicos é a pedra-da-lua, utilizado na poção e também na observação das casas lunares.

Após a leitura dos últimos parágrafos é notável que há muitos laços entre as matérias. Mesmo com todas estas rivalidades, tanto na competência dos professores, quanto o interesse do aluno para um estudo mais concentrado.

Assim, novas descobertas foram surgindo, com a união destes. As poções não só bem aproveitadas em situações diárias de um aprendiz, ela também é utilizada para a segurança de uma pessoa ou um objeto mantido pela escola.

É muito perceptível a pessoa que se torna fiel a esta matéria. Como já diziam os filósofos, " Toda a pessoa que não se dedicar a maior sorte do mundo de estar sendo ensinado por um mestre uma matéria tão fascinante terá um vida de tédio, irresponsabilidade e insegurança...". Este termo foi expresso várias vezes pôr várias e várias gerações.

O relacionamento furtivo entre as matérias de hoje está sendo cada vez mais evoluída e tendo bons resultados, é isso que diferencia ela das demais.


Capítulo 5: O uso das poções no dia a dia...

Você já reparou quantas vezes você utiliza uma poção? Nos dias de hoje as poções e seus mestres são cada vez mais valorizados e procurados, isso porque as poções são utilizadas de uma forma grandiosa no seu dia a dia.

Ela possui várias funções, desde a limpeza de corredores e manchas irredutíveis até o salvamento de vidas. Ela está na vida de todo bruxo, querendo ou não.

Hospitais como St. Mundungo são um exemplo de que as poções podem salvar muitas vidas. É como hospitais como este que elas são consumidas desde o tratamento de vidas até a fórmula mais rápida de curar um ferimento. Ela já salvou muitas vidas, " a poção é um bem bom e um bem mal, pois se ela pode curar pessoas e até ressuscitar vidas ela pode também tirar vidas de pessoas inocentes ou fazer que suas vidas virem um desastre" diz o filósofo Aderic, da era feudal.

Assim como ela salvou muitas vidas em centros hospitalares, ela também salvou em civilizações muito antigas, como já vimos nos capítulos anteriores à este. Ela salvou vidas de faraós e reis muito poderosos, deste modo grandes civilizações passaram a adorar de modo que foi erguido vários tempos para o agradecimento desta maravilha suprema.

Como nas civilizações, ela aparecem no trabalho, apesar de ter algumas profissões que não tenha muito contato com isto. Simplificando, ela deixa cada dia nosso mais prático, útil e rápido.

Mas, não somente nos dias atuais, há explicações e depoimentos que comprovam que já muito tempo atrás ela era utilizada. Como já citado, a indícios que comprovam que as poções já estavam presente na vida de um bruxo desde os tempos pré-históricos.

A sociedade egípcia tinha a divulgação do preparo de poções somente pelo faraó, ou seja, os sacerdotes só revelavam seu preparo somente ao faraó ( grande figura do mundo trouxa ).

Já nos tempos feudais, a igreja ( forma de culto ) detinha a maior parte do poder autoritário nas suas mãos, deste modo as poções foram restringidas na maioria da população feudal.

No tempo império romano, as poções foram literalmente esquecidas, passando a executa-las apenas algumas pessoas.

Não iremos entrar muito ao tema destes três últimos parágrafos, pois eles já foram bem aprofundadas anteriormente.

Entretanto, elas também mantêm afastados pessoas que restringem seu uso, e deste modo, seu manuseio diário em seu preparo.

Esta série de falta de manuseio nas poções cotidianas causa muitas conseqüências, principalmente resultantes em longas esperas em hospitais, como a epidemia da poção Escalhaveros em 1413 que resultou em implantes de mãos e cabeças nos seus devidos lugares.


Capítulo 6: O contínuo desenvolvimento das poções.

Já foi dito nos capítulos anteriores que a poção em si contribuiu muito para novos avanços em outras áreas e na vida cotidiana dos bruxos. Esse capítulo retratará o desenvolvimento contínuo das poções e sua forma de desenvolvimento.

As poções de um modo geral tiveram vários períodos de grande , médio e baixo desenvolvimento. Na sua maioria, ela se desenvolveu mais na época atual (que é considerada época de 7 anos depois da era feudal em 1747), quando novos inventos mágicos começaram a ser criados junto com instrumentos de auxilio do preparo de poções, denominados renovações auxiliares.

Apesar de ser uma das matérias escolares menos desenvolvida, trouxe muitos benefícios já citados aqui. Ela na verdade começou o seu desenvolvimento só a partir de quase um século de ser descoberta as primeiras poções e se fortaleceu de modo geral um pouco em cada era.

A era feudal, a mais velha "recente" eras de transformação trouxe poucos benefícios, pois não foi tanta desenvolvida devido as perseguições e extremas crueldades de partidos religiosos ( que tem um culto, que admira alguma grandeza ). Mas isso não impediu o ramo das poções de estarem se transformando.

Entre os períodos da revolução ela apresentou as primeiras inovações. Mas já era notável que ela só continuaria evoluindo se os objetos e instrumentos de auxilio também estivessem evoluindo.

Há estudos que afirmam que o desenvolvimento das primeiras poções ocorreram a partir de quando os primeiros caldeirões ganharão formatos e novas formas de se fabricarem através de estruturas sólidas, como a pedras do vale da Galante Norvay ( pedras sólidas , indestrutíveis ).

Assim, foram notáveis alguns avanços, como espaço menor de tempo para uma poção ficar totalmente pronta para ser consumida, que antes chegava dependendo da poção algumas semanas. O fato de trocar a cada duas poções realizadas por um outro caldeirão devida a mal estrutura e a coroação de ácidos contidos nos ingredientes.

Alguns certos tipos de poções se desenvolveram mais em alguns lugares que os outros, devido a condição de clima, social ou até mesmo opcional. Regiões pantanosas desenvolveram mais por exemplo poções herbiológicas. Entre outras regiões ao norte desenvolveram mais as poções substitutivas ( poções criadas para mudar ou substituir alguma condição natural, sendo ela climática ou de formação ).

Na verdade a troca de informações entre os mestre de poções contribuiu muito para novos avanços, pois, se há troca de informações há novas descobertas. Era comum um tempo atrás (meio século atrás) encontrar jovens e talentosos estudantes do preparo de poções que viajaram por todo o planeta em troca de conhecimentos com outras pessoas para se próprio desenvolver e consequentemente desenvolver o ramo da poção em geral.

Constata-se que há lugares em que as poções são totalmente reservadas e que não existe nenhuma fiscalização ou documento oficial que controle estas poções ou as oficializam. Há milhares não oficializadas por todo lugar, isto infelizmente é uma perda de novos progressos neste ramo, pois o seus criadores não sabem muito bem cuida-las ou manusea-las corretamente.

Para que uma poção seja aceita no MCP, Ministério do Controle do Preparo de Poções , que oficializa e assim a permissão de sua venda ou não de acordo com a vontade do criador e a situação e efeitos, é necessário há constatação da fórmula e suas respectivos cuidados de acordo com as leis impostas pelo Ministério da Magia.

A maioria dos contratos de oficialização de poções são bastantes demoradas, pois, além do Ministério MCP cuidar das oficializações das poções ele também comanda outros setores como o mau uso dos artefatos da poções, e também da parte legislativa, ou seja, elaboração de leis e projetos a serem apresentados ao Ministro para que possam ser aprovados.


Capitulo 7: N.O.M.S; A hora da verdade

N.O.M.S é um teste realizado anualmente por estudantes ( maior massa de praticantes ) de todas as partes. É constituída por uma série de perguntas respondidas pelo aluno um certo espaço de tempo. Geralmente os N.O.M.S são aplicados pelos devidos mestre da arte da poção.

Eles apresentam níveis exatos e dificuldade na parte dos alunos. Mas na verdade ela é só mais um teste. Na sua maioria ela apresenta as principais noções básicas. Caro leitor se você está preste a fazer a prova ai vai dica: estude, estude muito!

Os N.O.M.S, principalmente as que envolve a área das poções e soluções, surgiram a partir da necessidade de testar os alunos e os conhecimentos básicos aplicados pelo professor responsável pela matéria.

Os N.O.M.S em soluções basicamente apresenta fórmulas de junção de poções e ingrediente de acordo com seu nível teórico de ácido, base e sais; também é necessário apresentar que os alunos deverão saber para seus exames fazer transformações no nível de ácido, bases, sais de acordo com a temperatura e a umidade entre outros fatores que mudam o níveis constituintes.

É importante que o aluno obtenha um bom resultado e estude e organize-se de um modo claro e simples, para que possa ir confiante ao realizar o exame. Diferente que muitas acham os exames tem um forte valor na hora o resultado final.

Há muitas incidências e acontecimentos de alunos que cometeram todo tipo de cola. Em 1275, 15 anos depois da primeiras escolas, foram criadas as anti-colas, feitiços e incantamentos colocadas em cada prova com a finalidade de se obter um resultado mais verdadeiro. É comprovados em casos , principalmente nos livros Contos & Contos, pessoas que enlouqueceram pelo exame e até cometeram graves crimes, mas mesmo assim o Ministério da Magia aprova o implante dos N.O.M.S nas escolas de forma anual.

O exame pode ser meramente alterado em algumas coisas de acordo com o professor. O exame N.O.M.S de forma padrão está constituído da seguinte forma: prova aplicada na escrita, constituída de perguntas de nível 2. E a prova prática, realizada no mesmo dia da prova escrita, porém com período oposto, ela constitui realizar os testes de acordo com o que a juízo aprovado pela comissão de testes, sendo que pode ser implantados pontos extras de acordo com a determinação dos juízes.

Após realizado o exame o seu auto-corrigimento deverá ser feito algumas horas depois. Alunos que quebrarem as regras de acordo com o livro de regras para exames oficiais deverão ser punidas por três pessoas: o mestre de poções, o responsável pela casa constituinte e o diretor.

A pesquisas que comprovam que os alunos de antigamente em comparação com os atuais tiveram notas melhores. Isso pois, seu rendimento e severidade nas aulas eram superiores a de hoje.

A cobrança pelo N.O.M.S bom em vista do preparo no aprendizado de poções não somente do aluno. Os professores e o nível de aprendizado da escola é julgado anualmente.

Atualmente há três escolas que se encontram com um grande nível de ensino: Escola Hogwarts, Beauxbatons, Durmstrang, que se mostraram nos últimos 2 séculos como a escola mais exigente. Ela é coordenada por três diretores, Alvo Dumbledore, grande mestre de Hogwarts, Karkaroff , mestre e diretor de Durmstrang e Madame Maxime, renomada sra.

Os N.O.M.S na sua maioria acontecem no final do ano letivo. Não é a toa que o Preparo de Poções é uma matéria de tamanho poder e é considera pelos alunos das três escolas umas das mais difíceis e complicadas.

Apesar das três escolas apresentarem grandes laços e afinidades junto ao preparo de poções, a escola que atualmente tem mais sintonia é a Escola de Durmstrang, caracterizada por duas varinhas cruzadas num manto azul. Seus antepassados apresentam uma grande afinidade, além da vantagem de ter o mais número de dedos-duro, animal de porte pequeno usado para acelerar o desenvolvimento lunar da poção.

Livro: Poções e seus Segredos

Poção do Morto Vivo

Efeito: Faz adormecer

Ingredientes: - Raiz de asfódelo em pó; - Uma infusão de losna.


Poção Polissuco

Efeito: Faz uma pessoa se transformar em outra

Ingredientes:

- Hermeróbios cozidos durante 21 dias

- Sanguessugas

- Descurainia colhida em lua cheia

- Sanguinária

- Pó de chifre de bicórnio

- Pele de ararambóia picada

- Um pedacinho da pessoa em que se quer se transformar.

Esta poção manterá a pessoa que beber transformada por apenas uma hora !!! E não funciona para se transformar em animais.


Poção Redutora

Efeito: O ser que bebê-la irá regredir. Não irá diminuir de tamanho, apenas voltará a ser bebê ou filhote.

Ingredientes:

- Raízes de margaridas picadas em pedacinhos do mesmo tamanho

- 1 pinhão descascado

- Duas lagartixas fatiadas

- 1 baço de rato

- Um nadinha de sumo de sanguessuga.


Poção de Esquecimento

Ingredientes:

- Meio caldeirão de azeite fervendo,

- um chifre prateado de unicórnio,

- cílio de unicórnio,

- pelos do rabo de um leão dourado,

- uma pena de uma fênix de fogo,

- uma papoula da floresta proibida

- mel da lua prateada em sua fase minguante.


Antídoto para o Poção do Esquecimento

Ingredientes:

- Saliva de unicórnio,

- meio chifre de unicórnio em pó,

- mel da lua prateada em sua fase crescente,

- raios do sol púrpura.

(Misture tudo em meio caldeirão de azeite fervendo adicionado meio vidro de vinagre)



Poção para arrepiar o cabelo

Ingredientes:

- ¾ de um caldeirão de azeite fervendo,

- 5 rabos de rato,

- 3 unhas de morcego,

- 10 alfinetes.


Antídoto para a Poção para Arrepiar o Cabelo

Ingredientes:

- ¾ de um caldeirão de azeite fervendo,

- 3 bigodes de gato,

- 1 unha de águia,

- uma pena de pavão.


Poção para fazer Inchar

Ingredientes:

- Meio caldeirão de azeite fervendo,

- uma garrafa de vinagre,

- 3 dentes de alho picado,

- patas de morcego,

- casca da raiz de um salgueiro lutador,

- pimenta vermelha de dragão,

- espirro de dragão,

- uma folha de mandrágora.


Poção para fazer Desinchar

Ingredientes:

- Meio caldeirão de água fria,

- uma infusão de acônito licoctono,

- duas presas de uma cobra coral.


Poção Carinhas que Mexem

(Serve para fazer fotos comuns de trouxas se mexerem)

Ingredientes:

- Meio caldeirão de vinagre fervendo,

- 3 penas de fênixes,

- 2 penas de uma águia de fogo,

- 1 cílio de um pavão real,

- 1 galho de 3 metros de uma figueira cáustica da absínia,

- um raio de luar,

- 3 raios do sol púrpura,

- pêlos de um bicórnio,

- um chifre de unicórnio.


Poção Esquelesce

(Faz os ossos crescerem de novo)

A cor desta poção é vinho, ela é bastante espumante e produz fumaça.

Ingredientes:

- Meio caldeirão de água e azeite fervendo,

- ossos de dragão,

- birita em pó,

- visgos fumegantes das montanhas de fogo,

- sangue prateado de unicórnio (cuidado para não matá-lo, se não você será amaldiçoado),

- pó do chifre de um rinoceronte,

- uma pedra da restauração,

- 2 folhas de duas figueiras cáusticas da absínia,

- 10 lágrimas de uma fênix adulta,

- uma pena de falcão.


Poção de Despetrificação

Para esta poção dar certo é necessário que, com o caldeirão ainda no fogo, se lance um forte feitiço revitalizador

Ingredientes:

- Meio caldeirão de mel de luar,

- 10 raios do sol púrpura,

- 3 mandrágoras,

- 1 grito de mandrágora,

- sumo de 15 folhas de um salgueiro lutador,

- patas de um bicórnio,

- 2 cerdas de porco espinho.


Tônico Revitalizante para Ratos

Ingredientes:

- Um caldeirão de água fervendo,

- 3 rabos de gato,

- sangue de sanguesssuga,

- uma mandrágora em sua fase criança.


Poção Mata – Cão

Faz com que quando um homem virar lobisomem continue consciente de quem é e não fique agressivo

Ingredientes:

- Meio Caldeirão de pimenta vermelha,

- azeite e vinagre fervendo,

- Veneno de um cascavel,

- pele de ararambóia em pó,

- Sumo de sanguessuga,

- dentes de lobisomem,

- 10 minhocas.

Livro: Poções - Uma Arte Borbulhante

Capitulo 1 – Conceitos Básicos, Infusão, Decocção, Maceração e Tisana

A definição de poção é a de um líquido, com cheiro, coloração e gosto variados, mas podemos também defini-la como um líquido com combinações de ingredientes mágicos com outros mágicos ou não. A arte do preparo de Poções, vem de muito tempo atrás, provavelmente a primeira poção foi feita no século II, naquela época o preparo de poções não era tão comum comparado com hoje, já que hoje em dia, poções, é uma matéria lecionada em todas as escolas de magia e bruxaria do mundo e é alem de tudo arte excepcional para um bruxo da atualidade.

Infusão – É um método muito comum, que consiste em despejar água fervendo sobre as substancias e deixa-las repousando por um período aproximado de dez minutos, é importante lembrar que talos e raízes podem ser feitos por infusão mas deve-se corta-los adequadamente e alem disso como são mais grossos deve-se deixar repousar por mais tempo, aproximadamente de 20 a 30 minutos.

Decocção – É um método em que deve-se deixar a substancia no caldeirão e depois deve-se adicionar água fria sobre a substancia, logo após isso inicia-se o cozimento dessa substancia que pode variar de 5 a 30 minutos, já que depende muito da qualidade das substancias que se vai cozinhar, é importante lembrar que partes mais duras como cascas, raízes e talos, devem ser devidamente cortados em pedaços adequados e seu tempo de cozimento varia entre 15 a 30 minutos, após o cozimento é recomendável que o(a) bruxo(a) deixe as ervas ainda em um recipiente a parte descansando por mais alguns minutos e logo após isso deve-se coar a substancia.

Maceração - Um método muito recomendável se o(a) bruxo(a) quer conservar as vitaminas e sais minerais das substancias, deve-se colocar a substancia em água fria e deixa-la durante 10 a 24 horas. Folhas, flores, sementes e partes mais simples deve-se deixa-los de dez a doze horas. Talos, cascas e raízes brandas, devem ser devidamente picados e depois deixa-los repousar de dezesseis a dezoito horas. Talos, cascas e raízes duros, devem ser tambem devidamente picados e depois deixa-los repousando por vinte duas a vinte e quatro horas. Após Ter deixado a substancia repousar deve-se coar a mesma.

Tisana – Um método menos comum do que os outros acima, o método consiste em colocar o caldeirão para ferver, quando o mesmo estiver fervendo, deve-se acrescentar a substancia e logo após isso deve-se cobrir o caldeirão, então deve-se deixar a substancia ferver por aproximadamente 5 minutos, logo apos Ter passado os 5 minutos deve-se retirar a substancia do caldeirão e deixa-la repousar durante alguns minutos absolutamente coberta, após isso coa-se a substancia.

Capitulo 2 – Poções do Sono

Nesse capitulo estudaremos duas poções do sono, a poção do sono simples e a poção do morto-vivo, essas duas poções tem o objetivo de fazer o bruxo que as ingerir, dormir por certo tempo.


Poção do Sono Simples

Essa poção como o próprio nome já diz faz a pessoa que a tome dormir só que apenas por 1 hora, seu sabor é quase imperceptível, não sabe-se ao certo quem a criou já que é uma das poções mais antigas que existe, provavelmente criada no século II.


Ingredientes :

1 – 1 litro de água

2 – 100g de beladona

3 – 100g de sanguinária

4 – 200g de garra de grifo em pó

5 – 100ml de sangue de salamandra

6 – 8 gotas de xarope de heléboro


Modo de Preparo:

Deve-se encher o caldeirão com a água e deixa-la ferver, quando estiver fervendo, deve-se acrescentar a sanguinária e a garra de grifo em pó, depois desse passo deve-se mexer a poção ate ela ficar enegrecida, quando ela ganhar essa colocarão deve-se parar de mexer e acrescentar o sangue de salamandra deixando-o cozinhar por 3 minutos, logo após isso despeje a poção em um recipiente e coe-a, depois esse passo deve-se devolver o que se coou para o caldeirão e acender o fogo novamente despejando a beladona logo em seguida, acrescente as 8 gotas de xarope de heléboro, após esse passo a poção deve atingir a tonalidade ocre, depois deve-se mexer sua poção uma vez no sentido horário e outra no sentido anti-horário até que a poção ganhe o tom amarelo claro, se atingir o tom a poção esta pronta.


Poção do Morto-Vivo

É a poção do sono mais poderosa que existe, a pessoa toma essa poção fica tão sonolenta que parece um morto vivo não conseguindo fazer nada durante muitas horas, por isso o nome. O máximo que a pessoa que ingere essa poção consegue fazer é falar durante seu sono pesado e achar que tudo o que ela sonha é real, o inventor dessa poção é desconhecido.

Ingredientes:

1 – 1 infusão de losna

2 – 400g de raiz de asfódelo em pó


Modo de Preparo:

Deve-se primeiramente preparar a infusão de losna, após isso despeje-a no caldeirão e leve-o ao fogo, quando começar a ferver deve-se acrescentar a raiz de asfódelo em pó, depois deve-se mexer a pocao por 3 minutos, se a poção adquirir uma cor arroxeada ela esta pronta.

Capitulo 3 – Poções de Cura

São poções que tem o objetivo de curar o corpo de diversas maneiras, seja uma picada de cobra ou uma doença bucal, existem diversas poções de cura e elas são muito úteis no dia-a-dia do bruxo e também muito estudadas em escolas de magia e bruxaria.


Poção Wiggenweld

Esta poção serve para restaurar as forcas de um(a) bruxo(a) que esta muito debilitado por diversos motivos como: doença, cansaço ou fraqueza, seu inventor é desconhecido.


Ingredientes:

1 – 500g de casca de wiggentree em pó

2 – 500ml de muco de verme

3 – 1 infusão de molly e ditamno


Modo de Preparo:

Deve-se preparar a infusão de molly e ditamno, após o preparo da infusão coloque o muco de verme no caldeirão e acrescente a infusão, deixe cozinhar por 5 minutos, após isso mexa bastante a poção ate ela começar a soltar faíscas e ficar com a coloração prateada, finalmente adiciona-se a casca de wiggentree em pó, a poção deve adquirir uma tonalidade verde.


Poção Simples de Cura

A cura simples é parecida com é Wiggenweld, sendo um pouco mais fraca, mas mesmo assim é ótima para restaurar o vigor da pessoa, seu inventor é desconhecido.


Ingredientes:

1 – 500ml de água

2 – 100g de chifre de unicórnio em pó

3 – 350g de acônito lapelo picado


Modo de Preparo:

Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso acrescente o chifre de unicórnio em pó mexendo a poção até ela ganhar um tom verde limão e soltar uma fumaça de cor prateada, a poção estará pronta após isso.


Super Poção de Cura

É uma poção que serve para curar machucados difíceis de cicatrizar e também é muito útil para pessoas que estejam exaustas, seu inventor é desconhecido.


Ingredientes:

1 – 500ml de água

2 – 100g de chifre de unicórnio em pó

3 – 350g de acônito lapelo picado

4 – 200g de pó de polvo


Modo de Preparo:

Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso coloque o pó de polvo e comece a mexer até a poção ficar roxa, ganhando a tonalidade desejada acrescente o chifre de unicórnio em pó e comece a mexer até a poção começar a soltar uma fumaça prateada e ficar com a cor lilás.


Poção Simples Contra Picada de Cobra

Serve para bruxos(as) que foram picados por cobras venenosas, e uma particularidade dessa poção é que deve ser tomada devagar, seu inventor é desconhecido.


Ingredientes:

1 – 3 gotas de água nunca tocadas pelo homem

2 – 1 balde cheio de terra molhada

3 – 5 gotas de sangue de unicórnio(a morte do unicórnio deve Ter sido morto por uma causa boa ou então de morte natural, por isso não deve ser assassinado)

4 – 4 pêlos de morcego da índia


Modo de Preparo:

Deve-se colocar todos os ingredientes no caldeirão e acender o fogo, após isso deve-se mexer a substancia do caldeirão pronunciando sempre a palavra, Quiuri, após uma pequena explosão da substancia a poção estará pronta, deve-se tomar cuidado pois se der errado pode haver uma grande explosão, por isso o bruxo deve ser cuidadoso ao preparar essa poção.


Poção Simples de Cura Contra Picada de Aranha

Esta poção serve para acabar com o veneno de aranhas que tenham picado um ser, é usada apenas para picadas de aranhas venenosas que normalmente tem um ataque mortal como filhotes de acromantula por exemplo, o inventor dessa poção é desconhecido.


Ingredientes:

1 – 6 gotas de sangue de unicórnio

2 – 1 copo de água purificada


Modo de Preparo:

Deve-se misturar todos os ingredientes no caldeirão, esta poção deve ser dividida em 2 partes, metade para passar na ferida e a outra metade deve ser guardada para ir tomando com o tempo.


Poção Apimentada

Essa poção após bebida serve para curar resfriados comuns em menos de 10 minutos, a poção rende para até 2 pessoas e é muito utilizada por bruxos durante o inverno, foi inventada por Glover Hipworth, que era um alquimista que vivia resfriado e também inventou a poção estimulante.


Ingredientes:

1 – 1 pimenta verde e pequena

2 – 300ml de sangue de salamandra

3 – 12 escamas de kappa

4 – 1 pitada de pêlos do rabo de um erumpente (ingrediente raro)


Modo de Preparo:

Primeiramente deve-se colocar o sangue de salamandra no caldeirão e mexer a solução por alguns segundos, o suficiente para a poção esquente, quando esquentar, adicione a solução as escamas de kappa e a pimenta verde pequena, mexa a poção até que o tom da solução mude para um lilás claro, logo após esse processo deve-se esperar ate que a poção esfrie, finalmente acrescente os pêlos de rabo do erumpente, deve-se mexer a poção ate que ela adquira um tom prateado.


Poção Para Curar Furúnculos

Uma das poções mais simples de se fazer, por isso normalmente é ensinada no primeiro ano escolar, essa poção como o próprio nome já diz serve para curar furúnculos* , mas também pode ser usada como cura contra a acne e oleosidade. A poção pode ser ingerida ou passada na parte do corpo afetada pelo furúnculo, dependendo da qualidade da poção é mais eficaz passa-la sobre a pele, como um creme, para se obter um resultado mais satisfatório. Deve-se tomar um pequeno cuidado com essa poção pois um dos erros mais comuns é acrescentar as cerdas de porco espinho enquanto a poção esta no fogo, caso aconteça isso a solução poderá explodir causando furúnculos na pele.


Ingredientes:

1 – 1l de água

2 – lesmas cozidas

3 – cerdas de porco espinho

4 – folhas de urtigas secas

5 – presas de cobra


Modo de Preparo:

Coloque a água no caldeirão e aqueça a mesma, enquanto aquece-se a água deve-se cozer as lesmas em um recipiente a parte com água quente e quando a água do caldeirão estiver quente deve-se acrescentar as folhas das urtigas secas, após o cozimento das lesmas deixe-as esfriar e logo em seguida acrescente as presas de cobra e as lesmas na solução do caldeirão, misture a solução lentamente e deixe cozinhar por mais alguns minutos ate adquirir uma forma homogênea e viscosa, retire o caldeirão do fogo e só então acrescente as cerdas de porco espinho, deixe a poção esfriar e após isso poderá ser utilizada.

  • Furúnculo – É uma doença de pele causada pela inflamação dos folículos pilosos, que resultam em um acumulo de pus e de tecido morto, um dos exemplos mais comuns são pontos pretos na pele e espinhas.


Poção Curabocal

Poção muito útil para se curar herpes ou um câncer bucal, esta solução mágica tem como função curar doenças bucais diversas como os dois exemplos citados anteriormente, foi inventada pela alquimista Cho Granger, uma das particularidades da poção é que a mesma terá que ser bochechada em uma noite de lua minguante e alem disso, os resultados da poção começam a surgir após 3 dias.


Ingredientes:

1 – 5 gotas de lágrimas de fênix

2 – 7 escamas de ararambóia

3 – ½ chifre de unicórnio moído

4 – 300ml de água

5 – 50ml de muco de verme gosmento


Modo de Preparo:

Coloque os 300ml de água e as escamas de ararambóia em seu caldeirão, acenda o fogo de seu caldeirão e fique observando, quando a água começar a ferver deve-se apagar o fogo, a solução deve adquirir um tom verde abacate, após esse processo acrescente o chifre de unicórnio moído e comece a mexer a poção durante 14 minutos com o fogo desligado, depois ligue o fogo do caldeirão acrescentando as lagrimas de fênix, quando a solução começar a ferver deve-se coar a poção e logo após isso, acrescente o muco de verme gosmento no que ficar no coador. A poção estará pronta para ser bochechada.


Poção de Cura Para Mordida de Dragão

Uma poção muito útil para quem trabalha com essas feras difíceis de serem controladas, com essa poção bruxos(as) mordidos por dragões podem cicatrizar suas feridas com mais rapidez, não se sabe quem foi o inventor dessa poção, essa poção não deve ser tomada, e sim colocada na ferida.


Ingredientes:

1 – 5 gotas de sangue humano (o sangue deve ser de sacrifício, ou seja deve por exemplo furar seu próprio dedo e pegar as 5 gotas)

2 – 1 colher de sopa de ouro em pó

3 – 6 copos cheios de água pura


Modo de Preparo:

Deve-se misturar todos os ingredientes em seu caldeirão e mexe-los muito bem ate formar uma solução homogênea, após pronta já poderá ser colocada na ferida.

Capitulo 4 – Antídotos e Venenos

Antídoto é uma substância ou mistura de ingredientes que acaba ou minimiza os efeitos de um veneno, ele é formado por ingredientes que combinam com o veneno, evitando com que eles tomem efeito no organismo, anulando a sua ação negativa, entretanto nem todos os antídotos são para combater venenos ou substancias tóxicas, como é o caso do antídoto para a poção de arrepiar cabelos, nesse caso ele simplesmente acaba com o efeito da poção utilizada para deixar os cabelos arrepiados, deve-se tomar muito cuidado com os antídotos pois se usados de uma forma irregular ou tomados indevidamente podem atuar como substancias tóxicas, por isso deve-se saber muito bem o que esta se tomando.

Os venenos são nada mais que substancias ou ingredientes tóxicos que causam malefícios ao organismo de um ser, dependendo do veneno se bem administrado em pequenas quantidades, pode ser benéfico ajudando no controle ou cura contra doenças, os venenos podem se dividir em 4 origens, a animal(ex.: veneno de basilisco), a vegetal(ex.: acônito), a mineral(ex.: sódio) e a artificial(ex.: acido sulfúrico) que esta mais presente no mundo trouxa aonde é mais usada do que no mundo bruxo.


Antídoto Simples

É uma poção importante que tem a capacidade de curar uma pessoa envenenada, seu uso é oral. Ninguém sabe quem foi seu inventor.


Ingredientes:

1 – 500ml de água

2 – 250g de pele de ararambóia picada

3 – 100g de acônito lapelo picado

4 – 100g de acônito licoctono picado

5 – 100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra

6 – 250g de bezoar em pó

7 – 250g de losna picada


Modo de Preparo:

Coloque os 500ml de água no caldeirão e leve ao fogo, quando a água estiver quente acrescente a pele de ararambóia, a losna, o acônito licoctono e o acônito lapelo, deixando-os cozinhar por 10 minutos, após o tempo dito, retire o caldeirão do fogo, deve-se misturar muito bem as substancias ate a solução ficar homogênea e ganhar um tom marrom, após esse processo leve a poção ao fogo novamente e acrescente o bezoar, deixe a poção lá por um certo tempo ate que ela solte uma fumaça ocre, após isso retire a solução do fogo e a poção estará pronta.


Antídoto Para a Poção de Arrepiar Cabelos

Este antídoto faz com que seus cabelos voltem ao normal após Ter tomado a poção de arrepiar o cabelo.


Ingredientes:

1 – ¾ de um caldeirão de azeite fervendo

2 – 3 bigodes de gato

3 – 1 unha de águia

4 – 1 pena de pavão


Modo de Preparo:

Deixar o azeite ferver no caldeirão durante 15 minutos, após isso deve-se adicionar a pena de pavão, a unha de águia e os 3 bigodes de gato, depois de Ter adicionado os ingredientes deve-se mexer energicamente a solução ate ficar com a cor amarela, esse tempo para mexer varia entre 2 e 5 minutos.


Antídoto Para a Poção do Esquecimento(Poção da Memória)

Essa poção serve para que a pessoa se lembre do que ela esqueceu após Ter tomado a poção do esquecimento, entretanto essas não são as únicas funções desse antídoto, ele também ajuda o ser que o tome a ficar mais concentrado naquilo que esta fazendo, por isso é conhecida como poção da memória.


Ingredientes:

1 – metade de um caldeirão com azeite/vinagre fervendo

2 – saliva de um unicórnio

3 – metade de um chifre de unicórnio em pó

4 – mel da lua prateada crescente

5 – raios de sol purpura


Modo de Preparo:

Deixe o azeite ou vinagre até que ele comece a ferver, logo após isso acrescente a saliva de um unicórnio, metade de um chifre de unicórnio em pó, mel da lua prateada crescente e raios de sol purpura, preste atenção pois os ingredientes devem ser adicionados na ordem certa, após Ter adicionado tudo deve-se mexer a solução ate que a mesma fique homogênea, deixe o antídoto esfriar e ele já poderá ser usado.


Poção Anti-Paixão

É considerada um antídoto preventivo contra poções do amor ou então simplesmente pode ser usada como uma poção comum para quebrar uma paixão que você tem por um determinado tempo, assim você não fica apaixonado por ninguém, ela foi criada pelo alquimista, Guilherme Marques. Para usar essa poção de maneira adequada você deve misturar uma colher da farinha no seu almoço, de preferencia em amidos, como arroz, é importante lembrar que a poção rende para 3 pessoas e seu efeito é apenas de um dia.


Ingredientes:

1 – 1 colher de pó de chifre de bicórnio (ingrediente raro)

2 – 2 presas de serpente

3 – 2 olhos de besouro

4 – 5 dentes de ratos


Modo de Preparo:

Deve-se primeiramente despejar o pó de chifre de bicórnio e as presas de serpente no caldeirão, depois em outro recipiente soque os dentes de rato e lance o feitiço incendio nos olhos de besouro, transformando-os em pó, logo em seguida misture todos os ingredientes no caldeirão, e mexa-os ate ganhar uma textura de farinha e ganhar uma tonalidade esverdeada, após isso a poção já poderá ser usada.


Capitulo 5 - Poções Neurais

As poções neurais são aquelas que afetam diretamente o sistema neural, essas poções são muito úteis no dia-a-dia bruxo no sentido de combater dores de cabeça ou ate mesmo insônia, neste capitulo estudam-se 3 poções neurais, a sacebak, a drenhose e a do esquecimento.


Poção Sacebak

É uma poção de sabor delicioso que mistura mel com limão, essa poção tem a finalidade de curar dores de cabeça, a poção rende 2 copos e deve-se depois de pronta, tomar apenas meio copo da poção e ingerir um copo inteiro de água, depois disso a poção fará efeito em 10 minutos, é aconselhável ficar em repouso durante esse período em que a poção faz efeito, a inventora dessa poção foi a alquimista, Natália Malfoy.


Ingredientes:

1 – 340ml de pus de bobutúbera

2 – 1 gengibre descascado e picado

3 – ½ limão espremido

4 – 3 colheres de sopa de mel


Modo de Preparo:

Deve-se primeiramente descascar o gengibre e pica-lo, após devidamente descascado e picado deve-se acrescenta-lo no caldeirão junto com pus de bobutúbera mexendo-os durante 15 minutos, depois de mexido deve-se espremer o limão na solução e logo em seguida adicione o mel, mistura-se essa nova substancia por mais 5 minutos, a solução tem que atingir uma forma liquida parecida com uma calda de sorvete, depois disso apague o fogo e deixe a poção descansar por 30 minutos, após esse período a poção poderá ser utilizada.


Poção Drenhose

Esta poção tem a função de fazer pessoas dormirem sem sonhar, ou seja a pessoa dorme com mais rapidez, já que após ingeri-la a pessoa dorme em apenas 10 minutos, entretanto não tem nem sonhos muito menos pesadelos um fato importante da poção é que ela faz a pessoa dormir por 12 horas(entretanto a pessoa pode ser acordada antes por alguém), essa poção é muito útil para bruxos que sofrem de insônia ou que não conseguem dormir por algum motivo. A poção foi inventada pela alquimista Emanuelle Durães Croft, a poção drenhose rende apenas para duas pessoas.


Ingredientes:

1 – 5 pêlos de cavalo-do-lago

2 – 15 pêlos de urso polar (devem ser retirados na temporada de hibernação)

3 – 2 gotas de veneno de seringa

4 – ½ litro de leite


Modo de Preparo:

Primeiramente deve-se despejar o leite no caldeirão e mexe-lo até ferver, depois deve-se despejar o veneno de seringa no caldeirão e misture a poção ate que ela ganhe um tom cinza escuro, após isso acrescente os pêlos de cavalo-do-lago e os pêlos de urso polar, esse processo deve deixar a poção com a cor cinza bastante claro, por ultimo deve-se deixar a poção esfriar para então poder ser usada.


Poção do Esquecimento

Poção famosa e tem o efeito de fazer com quem a tome esquecer de lembranças ou acontecimentos do passado, entretanto esse acontecimentos ou lembranças são fatos ocorridos a pouco tempo, por Ter ingredientes difíceis de se achar, essa poção não é tão comum e é mais utilizada pelo ministério da magia, seu inventor é desconhecido.


Ingredientes:

1 – metade de um caldeirão com azeite/vinagre fervendo

2 – 1 cílio de unicórnio

3 – pêlos da cauda de um leão dourado

4 – 1 chifre prateado de unicórnio

5 – 1 pena de fênix de fogo

6 – 1 papoula

7 – mel da lua prateada minguante

8 – 1 pena de uma fênix


Modo de Preparo:

Com o azeite/vinagre no caldeirão, deixe-os ferver, quando a fervura começar, acrescente na solução, o cílio de unicórnio, os pêlos da cauda de um leão dourado, o chifre prateado de unicórnio, a pena de fênix do fogo, a papoula, o mel da lua prateada minguante e por ultimo a pena de fênix, os ingredientes devem ser colocados na ordem, já que se forem colocados fora de ordem a poção estará errada e pode-se acontecer catástrofes com os erros, por isso deve-se tomar cuidado e colocar tudo na ordem correta, após Ter colocado todos os ingredientes na poção deve-se mexe-la ate obter-se uma solução homogênea, deixe a poção esfriar e já poderá ser tomada.

Capitulo 6 - Poções Capilares

Essas poções tem a função de mudar a característica capilar própria de um ser, como por exemplo modificar a cor dos cabelos, alisar os mesmos e ate arrepia-los, essas poções capilares são muito utilizadas por estudantes de magia e muito comuns entre celebridades que precisam estar sempre belos, deve-se tomar cuidado com tais poções pois feitas de maneira errada podem fazer com que seus cabelos caiam, entretanto são essas poções capilares estão entre as poções mais fáceis de serem feitas e dificilmente bruxos(as) erram no preparo das mesmas.


Poção Para Arrepiar Cabelos

É uma poção muito comum entre os estudantes, pode ser usada como uma maneira de assustar a pessoa que a tome fazendo o cabelo arrepiar, mas entre os homens ela é vista como uma poção para deixar os mesmos com um visual mais moderno, seu inventor não é conhecido, mas supõe-se que pode Ter sido inventada por algum estudante.


Ingredientes:

1 – ¾ de um caldeirão de azeite

2 – 5 rabos de gato

3 – 3 unhas de morcego

4 – 10 alfinetes


Modo de Preparo:

Com o azeite no caldeirão, deve-se deixa-lo ferver por cerca de 15 minutos, após isso deve-se adicionar os ingredientes simultaneamente, depois deve-se mexer a poção energicamente entre 2 a 5 minutos ate que ela obtenha um tom verde, após isso já poderá ser tomada.


Poção Cabelo Color

Uma poção famosa entre celebridades mais vaidosas do mundo bruxo e também entre diversos estudantes, é uma poção que tem o objetivo de colorir o cabelo de um ser, pêlos de animais e ate mesmo penas, essa poção rende apenas para uma pessoa, foi inventada pelo alquimista Edward Kelly.


Ingredientes:

1 – 1 colher de escama de dilátex

2 – 5 fios de cabelo de sereiano

3 – 100g de folha de alecrim

4 – 50g de folhas de malva

5 – 3 larvas de fadas

6 – pigmento mágico colorido(recomenda-se a marca: Magichair)


Modo de Preparo:

Deve-se despejar um copo de água e depois acrescentar no caldeirão as folhas de malva e alecrim, deixando esse conteúdo começar ferver, quando o processo da fervura começar deve-se adicionar a solução, as larvas de fadas, os cabelos de sereiano e a escama de dilátex, após esse processo deve-se esperar a solução esfriar ganhando uma tonalidade transparente, para só então adicionar gotas do pigmento magico colorido(qualquer cor a escolha do bruxo(a)) deixando a solução da tonalidade e intensidade de cor a escolha do bruxo(a), depois de pronta deve ser passada diretamente no couro cabeludo, pêlos ou penas.


Capitulo 7 – Poções Avançadas

Nesse capitulo estudaremos algumas poções de nível avançado que são muito úteis mas um pouco complicadas de se fazer ou simplesmente porque seus ingredientes são muito raros ou por causa de seu modo de preparo, normalmente para se fazer tais poções é necessário um nível muito alto em preparo de poções, a experiência com o manejo dessas substancias conta muito para se preparar poções de nível avançado que são normalmente exigidas em níveis NIMs, nas escolas de magia e bruxaria. Nesse capitulo iremos abordar poções como Polissuco, Esquelesce, Invisívlem e Mata-Cão.


Poção Polissuco

A poção Polissuco é uma das poções mais complicadas de serem feitas e por isso é conhecida por ser uma poção complexa e avançada, a poção faz o(a) bruxo(a), assumir a forma de outro(a) temporariamente, não pode ser usada para transformações com animais e o gosto da poção não é nada agradável. O mais importante a saber sobre tal poção é que a mesma dura apenas 1 hora, seu inventor é desconhecido.


Ingredientes:

1 – 1kg de hemeróbios (serão cozidos durante 21 dias, é o processo mais longo da poção polissuco)

2 – 20 sanguessugas

3 – 3kg descurainia colhida em lua cheia

4 – 5 sanguinárias

5 – pó de chifre de bicórnio (é usado 2 vezes na poção)

6 – 1m de pele de ararambóia que devem estar picados em pedaços exatamente iguais

7 – 1 pedaço da pessoa em que se quer transformar (recomendamos usar o cabelo)


Modo de Preparo:

Deve-se adicionar 1 litro de água no caldeirão e logo após isso acender o mesmo, depois adiciona-se 30g de pó de chifre de bicórnio e a poção deve adquirir uma superfície prata e espelhada, deixe essa solução cozinhar por 10 minutos, após o cozimento, adicione as sanguessugas misturando a poção 3 vezes no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, após esse processo deve-se deixar a solução cozinhar por 2 dias em fogo lento. Pegue a descurainia em uma noite de lua cheia, pese e depois coloque 3kg dela no caldeirão, depois acrescente na solução as sanguinárias e 30kg de pó de chifre de bicórnio, após isso deixe a poção cozinhar por 15 dias inteiros. Após Ter passado os 15 dias, acrescente a solução os pedaços iguais da pele de ararambóia e deixe a poção cozinhar por 15 minutos em fogo alto, depois deixe a solução em fogo baixo novamente e espere os dias do cozimento dos hemeróbios, depois de Ter os hemeróbios prontos acrescente-os a poção, tire a solução do fogo, a poção deve atingir um tom escuro e um aspecto lamacento e viscoso, após isso coloque o pedaço da pessoa em que se quer transformar e logo a poção irá assobiar como se fosse uma chaleira fervendo, também ira espumar e mudara sua cor, após esse processo a poção já pode ser ingerida.


Poção Esquelesce

A poção esquelece é muito usada por medibruxos e enfermeiros, sua função é fazer os ossos crescerem novamente. A poção possui um tom vinho, tem um gosto horrível, é bastante espumante e produz fumaça, seu inventor é desconhecido.


Ingredientes:

1 – meio caldeirão de água e azeite

2 – ossos de dragão

3 – birita em pó

4 – visgos fumegantes das montanhas de fogo (raro)

5 – sangue prateado de unicórnio (o unicórnio tem que Ter sido morto por uma causa boa, como por exemplo morte natural)

6 – pó de chifre de um rinoceronte

7 – 1 pedra da restauração (rara)

8 – 2 folhas de 2 figueiras cáusticas da abissínia

9 – 10 lágrimas de uma fênix adulta

10 – 1 pena de falcão


Modo de Preparo:

Deixe no caldeirão a mistura de água e azeite, mas essa mistura deve ir ate a metade do caldeirão, coloque essa mistura para ferver, quando começar a fervura acrescente , os ossos de dragão, a birita em pó, os visgos fumegantes das montanhas de fogo, a sangue prateado de unicórnio, a pó de chifre de rinoceronte, a pedra da restauração, as folhas de figueiras cáusticas da abissínia, as lágrimas de fênix e a pena de falcão, depois de todos os ingredientes acrescentados no caldeirão na ordem correta, deve-se mexer a solução lentamente e com precisão em fogo alto, até que a substancia fique homogênea, espumante e com o tom vinho, apague o fogo e a solução produzira uma fumaça, a poção já poderá ser usada.


Poção Invisívlem

Essa poção faz com que a pessoa que a tome ficar invisível em menos de 10 segundos e a duração do efeito da poção é de 3 horas. Por causa de seus ingredientes a poção se torna muito rara de ser encontrada. A poção rende para apenas 1 pessoa, é de uma coloração marrom e foi inventada pelo alquimista Jans Ókzabo.


Ingredientes:

1 – 50ml de veneno de pulpirantes

2 – 2 cogumelos verdes (sem veneno)

3 – 7 pêlos de seminviso (raro)

4 – 12 penas de oraqui-oralá (raro)

5 – uma barra de chocolate amargo de tamanho médio (usa-se para tirar o gosto horrível da poção)


Modo de Preparo:

Deve-se primeiramente colocar o chocolate no caldeirão e mexe-lo ate que o mesmo derreta, depois despeje os cogumelos verdes e mexa a solução até que a mesma mude o tom para um cinza claro, após isso acrescenta-se na substancia as penas de oraqui-oralá e os pêlos de siminviso, espere a solução esfriar, finalmente coloque na poção o veneno de pulpirantes e misture a mesma até que ela ganhe um tom marrom.


Poção Mata-Cão

É uma poção especifica para lobisomens ficarem conscientes e menos agressivos no período de transformação, entretanto não é uma cura para os mesmos. Esta poção foi inventada por Democles que era tio de Marcus Belly.


Ingredientes:

1 – meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre

2 – veneno de cascavel

3 – pele de ararambóia em pó

4 – sumo de sanguessuga

5 – dentes de um lobisomem

6 – 10 minhocas


Modo de Preparo:

Com o meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre, coloque o caldeirão no fogo até que o mesmo comece a ferver, após começar a fervura acrescente o veneno de cascavel, a pele de ararambóia em pó, o sumo de sanguessuga, os dentes de lobisomens e as 10 minhocas, os ingredientes devem ser colocados de acordo com a ordem para que não ocorra nenhum erro durante o preparo da poção, comece a mexer a poção ate que a mesma fique homogênea, após o estado homogêneo a poção já poderá ser usada.


Capitulo 8 – Poções do Amor

Existem varias poções do amor, essas substancias não trazem o amor verdadeiro, nenhuma delas tem esse poder, apenas cria obsessões que podem variar de poção para poção, não é recomendado utilizar essas soluções amorosas, pois junto com ela pode vir a depressão já que o bruxo(a) que a utiliza com freqüência pode acabar ficando dependente de um produto e assim perder sua confiança em arranjar sua(eu) própria(o) namorada(o) ou amor verdadeiro, a poção mais poderosa do amor que existe é a Amortentia que tem um brilho perolado, solta vapor em espirais característico e seu cheiro é especifico para cada pessoa. Pelas poções do amor serem tão perigosas nesse capitulo ensina-se apenas a poção simples do amor.


Poção Simples de Amor

É uma poção que faz quem a tome ficar atraente e é muito usada por bruxos que querem apenas manter seu amor ou querem arranjar um amor, a poção deve ser tomada ou oferecida em forma de chá para a pessoa que se quer conquistar, recomenda-se que você tome a poção já que o efeito ficara em você e não terá como dar errado, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:

1 – 1l de água

2 – 1 pedaço de canela em pau

3 – 3 colheres (sopa) de mel

4 – 1 punhado de pétalas de rosas do jardim (brancas ou cor-de-rosa)


Modo de Preparo:

Coloque a água no caldeirão e deixe ela ferver, quando a fervura começar acrescente todos os ingredientes no caldeirão, mexa a poção até a mistura ficar homogênea, depois disso a poção estará pronta para ser usada.


Capitulo 9 – Poções para Pele

As poções para pele servem para hidratar, perfumar ou simplesmente fazer com que a pele fique em um estado visivelmente bonito, não são muito difíceis de serem preparadas, entretanto se feitas de modo errado podem ser prejudiciais para a pele e algumas poções para a pele como a poção da beleza que se usada regularmente pode causar dependência.


Poção Hidratante

A poção hidratante tem como principal efeito o de hidratar a pele, entretanto causa a vantagem de não sentir calor para quem a ingere, é uma poção que deve sempre ser consumida gelada, normalmente é consumida no verão por bruxos de países tropicais e tem um sabor muito gostoso, o inventor dessa poção é Bru Stoker. A poção pode ser dividida por duas pessoas, entretanto se o caso da desidratação for muito avançado a poção deve ser tomado apenas por uma pessoa.


Ingredientes:

1 – ½ copo de sangue de seringas

2 – 1 colher de muco de sapo

3 – 2 punhados de intestino de peixe picado (não é necessário matar o peixe, pode-se pegar o intestino do mesmo depois de morto)


Modo de Preparo:

Deve-se pegar o intestino de peixe e mergulhar ele em um balde d’água e deixar lá por 30 minutos, depois tire do balde e pique o intestino de peixe, no caldeirão coloque o sangue de seringas e deixe-o ferver, quando a solução começar a borbulhar, acrescente o muco de sapo e mexa a poção por 20 segundos, após esse processo jogue o intestino de peixe picado e deixe ele na solução ate ser diluído, agora a poção deve esfriar, sugerimos que o(a) bruxo(a) use o feitiço glacius, transforme a solução em sorvete ou picolé e já pode ser usada.


Essência Aromática

É uma poção perfumada feita por bruxos(as) em dias de festas ou em ocasiões especiais, seu cheiro varia de acordo com a erva ou planta utilizada na poção, o efeito da solução na pele varia entre 5 a 8 horas, a poção pode ser usada em animais e em ambientes, deve-se tomar cuidado com a erva ou planta que usa-se para não criar um aroma enjoativo, entretanto se usada com inteligência o(a) bruxo(a) pode reproduzir um aroma capaz de seduzir alguém. A essência aromática antigamente era usada também como um veneno colocada nas tumbas de alguns bruxos no antigo Egito, já que seu aroma depende da erva ou planta a ser utilizada e os egípcios tinham a capacidade de fazer aromas tóxicos ou destrutivos.


Ingredientes:

1 – 500ml de água

2 – 4 cumaris

3 – 4 fios de cabelo de uma veela

4 – erva ou planta (a pessoa pode escolher, e lembre-se que a erva ou planta que escolher afetará no aroma da poção e pode-se usar plantas ou ervas mágicas)


Modo de Preparo:

Primeiro despeje a água no caldeirão e acrescente as cumaris, deixe a solução ferver, coloque os fios de veela quando começar a fervura, mexa a substancia até que ela solte uma fumaça de um cheiro atraente(esse cheiro pode variar de pessoa para pessoa), finalmente coloque a erva ou planta a sua escolha e mexa 1 vez no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, deixe a solução ferver até soltar uma fumaça única com um aroma forte(varia dependendo da erva ou planta que o bruxo usou), após esse processo final a poção ficará em tom normalmente claro(se exibir um tom escuro pode ser considerada venenosa e não é recomendável usar) e não irá exalar nenhum cheiro, até que se utilize a solução no corpo ou no ambiente a escolha da mesma.


Poção da Beleza

Uma poção, que faz com quem a tome ficar com uma aparência física mais bonita, entretanto não é permanente. Essa solução é muito comum entre bruxas da alta sociedade, entretanto é perigosa se tomada em grandes quantidades, já que a pessoa terá que tomar regularmente essa poção, fazendo-a se tornar uma dependente de poções da beleza, Ter intoxicações se não for habituada a tomar poções com freqüência e a mudança é apenas exterior e não interior. A poção da beleza é comparada com 2 outras poções que são: A Poção Polissuco, já que também faz o bruxo mudar sua aparência física e a Poção Rejuvenescedora que faz a pessoa que a tome ficar mais novo por um certo tempo, entretanto a poção da beleza não faz quem a tome ficar com a aparência de outra pessoa e também não altera a idade de quem a tome. É importante lembrar que essa poção foi testada apenas em humanos e que foi inventada por Sacharissa Tugwood, que viveu até os 92 anos, estudou as propriedades do pus de bubotubores e assim conseguiu criar a cura para cravos e espinhas, e foi pioneira da beleza passando a maior parte da vida dependente da poção da beleza.


Ingredientes:

1 – 20cl de pus de bubotuboras (Cl = centilitro 10-2 litros)

2 – 10 pétalas de flor de alçafrão

3 – 1l de água

4 – 3 colheres de urtigas moídas

5 – 5 gotas de óleo de nóz

6 – 1 cílio de uma pomba branca (fêmea)

7 – 3 folhas de menta


Modo de Preparo:

Acrescente ao caldeirão a água e deixe-a ferver em um fogo moderado durante 10 minutos, após o tempo determinado acrescente as 5 gotas de óleo de nóz e as 3 colheres de urtigas moídas, misture a poção lentamente e com leveza durante alguns instantes(não deve-se mexer energicamente), acrescente a solução os 10cl de pus de bubotuboras(deve-se utilizar luvas protetoras para que o pus não entre em contato com a pele) sem misturar, depois coloque as 5 pétalas de flor de alçafrão, então espere a poção ficar bastante grossa de espessura e sua tonalidade mudar para um tom alaranjado, quando adquirir o tom esperado deve-se adicionar as 2 folhas de menta e mexer tudo uniformemente, novamente acrescente os restantes 10cl de pus de bubotuboras e espere a solução engrossar, depois do engrossamento da poção tente adicionar o cílio de uma pomba branca no meio da substancia, deve-se esperar que ele afunde, se tudo der certo a poção deve ficar com uma aparência muito liquida(sua espessura ficara parecida com a espessura da água), por fim coloque as outras 5 pétalas de açafrão e a poção deve alterar sua cor para um tom rosado e um pouco transparente, mexa a solução 3 vezes no sentido horário.


Capitulo 10 - Poções Úteis Para Marotos

Algumas sugestões de poções que podem ser úteis para o dia-a-dia de um maroto, ou simplesmente de um bruxo simples que queira Ter uma experiência nova através do preparo de algumas poções especiais, as poções desse capitulo variam de uma poção simples de ser feita ate uma poção com ingredientes raros, como é o caso da poção invisívlem. Algumas dessas poções são proibidas em escolas de magia, já que podem ser muito prejudiciais para quem não consegue controlar seu efeito, como é o caso da poção de fogo portátil.


Poção Estimulante

A poção estimulante é muito útil para bruxos(as) que precisam recarregar suas energias após um longo tempo fazendo magias, já que o efeito da poção é simplesmente estimular o poder do bruxo, a poção estimulante é uma das mais fáceis de serem feitas, alem de ser útil no dia-a-dia de qualquer bruxo que use magia por muito tempo e também por estudantes em época de NOMs ou NIMs, já que os mesmos tem que treinar todos os feitiços aprendidos durante os outros anos de estudo. Existe um detalhe para esta poção que é só poder ser preparada em um caldeirão de cobre, seu inventor foi Glover Hipworth, que também inventou a cura para o resfriado comum.


Ingredientes:

1 – meio caldeirão com água

2 – chifre de bicórnio

3 – raiz de mandragora


Modo de Preparo:

Com a água no caldeirão adicione o chifre de bicórnio e a raiz de mandragora, acenda o caldeirão e comece a mexer a solução energicamente, quando a substancia começar a ferver deve-se esperar até que a poção fique homogênea, após isso a poção já poderá ser tomada.


Poção Fortificante

É uma pocao que serve para reabastecer as forcas da pessoa, por isso é muito útil para pessoas cansadas ou que costumam ser muito preguiçosas, a diferença entre essa poção e a poção estimulante é de que não necessariamente o cansaço da pessoa pode ser causado por usar muitas magias, caso seja a poção estimulante é mais recomendada. Esta poção assim como a estimulante é muito usada em épocas de provas por estudantes que se sentem cansados demais para estudar ou simplesmente estejam com preguiça mas necessitam estudar, não sabe-se quem foi o inventor dessa poção.


Ingredientes:

1 – meio caldeirão com água

2 – suco de romã

3 – sangue de salamandra


Modo de Preparo:

Com a água no caldeirão deixe-a ferver, quando a fervura começar acrescente o suco de romã e o sangue de salamandra, deixando a substancia cozinhar durante 5 minutos, após isso a poção soltara uma fumaça turquesa, quando ela soltar essa fumaça tire o caldeirão do fogo e ela já estará pronta.


Poção Homobolhus

A poção homobolhus é muito útil, pois cria uma enorme bolha em volta da cabeça do bruxo(a) que a tomar, muito usado por bruxos(as) que mergulham alta profundidades e usando essa poção o(a) mesmo(a) não precisará se preocupar com a respiração e nem com seres aquáticos, já que a bolha só pode ser estourada com o feitiço Estorus, alem disso a bolha pode faz com que a pessoa respire tanto dentro da água quanto fora. A poção homobolhus foi inventada por Elladora Ketteridge, que descobriu os efeitos de um guelricho após Ter colocado sua cabeça em baixo de um balde d’água.


Ingredientes:

1 – 1 punhado de guelricho (raro)

2 – uma colher de água, retirada de kappas

3 – 7 escamas de dilátex

4 – 7 escamas de ramora


Modo de Preparo:

Despeje todos os ingredientes no caldeirão sem ordem especifica, menos o guelricho, acenda o fogo do caldeirão e mexa a substancia até a mesma atingir uma tonalidade azul clara, espere a solução esfriar, depois com o fogo apagado e a substancia fria, adicione o guelricho na solução, após isso a poção já poderá ser tomada.


Poção Adurganic

É uma poção muito usada por herbologistas ou por aqueles que criam e apreciam plantas, com a função de rápido desenvolvimento de plantas, pode ser considera um adubo mágico poderoso, alem de poder ser usado em qualquer tipo de planta, quem experimentou essa poção pela primeira vez foi a alquimista Era Organic. Para usar essa poção deve-se mistura-la na terra e replantar a planta nessa nova mistura.


Ingredientes:

1 – ½kg de excremento de bezerro apaixonado

2 – 1kg de excremento de dragão

3 – 100g de folha de Árvore de Afrodite


Modo de Preparo:

Coloque no caldeirão com fogo aceso o excremento de dragão e mexa-o por 10 minutos, até que fique bem pastoso, depois despeje o excremento de bezerro apaixonado e mexa a substancia por 5 minutos, após o tempo determinado acrescente as folhas de Árvore de Afrodite, espere a solução esfriar e mexa a substancia até que as folhas de Árvore de Afrodite se dissolvam, quando as folhas se dissolverem mexa mais a poção até que ele adquira um tom verde pântano.