quarta-feira

Livro: Alguns Bruxos Famosos

::. AgrippaHeinrich Cornelius Agrippa foi um mago que viveu na Renascença. Nascido Heinrich Cornelius, perto de Colônia, Alemanha, em 1486, ele adotou o nome de Agrippa em homenagem ao fundador de sua cidade natal. Trabalhou como médico, advogado, astrólogo e com curas através da fé. Mas fez tantos inimigos quanto amigos e foi acusado de feitiçaria. Em 1529, publicou um livro chamado Sobre a Filosofia Oculta, valendo-se de textos hebraicos e gregos para argumentar que a melhor maneira de chegar a conhecer a Deus era Por meio da magia. A Igreja declarou-o herético e o prendeu. Morreu em 1535. Agrippa foi uma das inspirações de Wofgang Goethe para escrever a peça Fausto, na qual um homem de ciência faz um pacto com o diabo - semelhante ao pacto entre Voldemort e seus seguidores. Seu nome é também o termo usado para designar um livro de magia muito especial, cortado no formato de uma pessoa. Bem a propósito, sua figurinha é uma das mais raras.::. A Druida CliodnaNa mitologia irlandesa, Cliodna desempenha diversos papéis, de deusa da beleza a mandatária da Terra Prometida a vida após a morte. Ela é também a deusa dos mares. Alguns dizem que seu rosto surge nas praias em cada nona onda que se quebra no litoral. Ela tinha três pássaros encantados que Curavam os enfermos.
::. Paracelso
Phillipus Aureolus Paracelso, nascido na Suíça em 1493, é considerado o fundador da química e da medicina modernas. Começou a vida como médico e depois dedicou-se ao estudo da magia, especialmente a alquimia e a arte das profecias. Sua reputação como mago e sua trajetória como médico estão ligadas. Como recusou-se a ficar limito àformação médica tradicional e desenvolveu seus próprios métodos terapêuticos, foi acusado de bruxaria. Mas Paracelso ignorou seus críticos: "As universidades não ensinam tudo", ele disse "portanto, um médico precisa procurar as anciãs sábias, os ciga nos, os bruxos e os feiticeiros de tribos, velhos ladrões e outros foras-dalei para extrair deles o conhecimento. precisa ser um viajante. Conhecimento é experiência."Paracelso desenvolveu vários remédios úteis. Também descobriu a causa da silicose, uma doença comum entre os trabalhadores de minas, causada pela inalação de vapores metálicos, que anteriormente era atribuída a maus espíritos. Paracelso ajudou a controlar um surto de peste, em 1534, usando uma espécie de vacina. Suas posições e seus êxitos angariaram antipatia no meio médico. Paracelso passou mais de uma década exilado dos círculos acadêmicos e foi forçado a fugir para a cidade de Basse\, sob a proteção da noite, em 1528. Mas, por ocasião de sua morte, em 1541, sua reputação já havia crescido enormemente.
::. MerlinMerlim é considerado um dos mais sábios magos que já existiram, um bruxo-mestre. Dizem que foi conselheiro dos reis britânicos Vortigern, Uther Pendragon e Artur. Embora a lenda possa ter se baseado em alguém que tenha existido de fato, o Merlim que conhecemos é um personagem tirado da fantasia. Por exemplo, alguns dizem que foi ele quem colocou no lugar as enormes pedras de Stonehenge. Outros dizem que ele possuía o dom da profecia porque vivia ao contrário, do futuro para o passado, e portanto já tinha visto o futuro. Merlim é mais conhecido como o mentor do rei Artur. Um notável paralelo é que ele ocultou o garoto Artur, protegendo-o, do mesmo modo como Dumbledore escondeu Harry de Voldemort. O poeta AIfred Lord Tennyson reconta parte dessa lenda em Idylls of the King:Por causa da amargura e do sofrimentoQue oprimiu sua mãe, bem antes do seu nascimento,Artur veio ao mundo, e assim que nasceuFoi enviado às escondidasPara Merlim, para ser criado em lugar distanteAté que fosse chegada sua hora; e tudo porque os lordes Daqueles dias violentos eram os próprios senhores da violênciaBestas ferozes que com certeza teriam feito a criança 'Em pedaços, dividindo-a entre eles, se soubessem que ela existia;já que cada um delesNada mais almejava senão ser o próprio poder,E muitos deles odiavam Uther.Razão pela qual Merlim levou a criançaE a confiou a Sir Anton, um ancião cavaleiroE antigo amigo de Uther; e sua mulher entãoCuidou do jovem príncipe, criando-o entre seus próprios;E nenhum homem disso soube. Assim, os lordesLutaram uns contra os outros como bestas ferozes,Enquanto o reino se arruinava.Posteriormente, Merlim tornou-se tanto o tutor quanto o conselheiro de Artur, usando sua aguçada inteligência e sua poderosa magia para ajudar o jovem rei a lutar contra os inimigos da Bretanha.De acordo com algumas histórias, Merlim foi enganado pela Dama do Lago, a quem amava, e levado a criar uma coluna mágica feita de ar, que ela então utilizou para aprisioná-lo para sempre.
::. Hengisto de Woodcroft
Este mago ou é ou recebeu seu nome em homenagem ao rei saxão da Inglaterra. O rei Hengisto e seu irmão Horsa - seus nomes vêm das palavras em alemão para "garanhao e cavalo" - chegaram à Inglaterra em 449 a.C, como mercenários, para ajudar o rei Vortigern a derrotar a rebelião dos Pictos e dos Celtas da Escócia. No entanto, começaram sua própria rebelião. Hengisto fundou o reino de Kent. Apesar de não ser chamado de Hengisto de Woodcroft nas crônicas anglo-saxônias, quando inquirido por Vortigern ele proclamou: "Adoramos os deuses de nossa terra: Saturno, ]úpiter e outros que comandam as leis do mundo, e mais especialmente Mercúrio, que em nossa língua chamamos de Woden (relativo à madeira). Nossos ancestrais dedicavam o quarto dia da semana a ele, que até hoje é chamado de Wednesday (quarta-feira) em alusão a seu nome." É razoável supor que Hengisto tenha também chamado seu reino de Woden (croft em inglês significa "terreno", "pequena fazenda").O mais provável entretanto é que o nome Woodcroft seja simplesmente um dos que J. K. Rowling descobriu num mapa e gostou. Em Peterborough, na Inglaterra, no norte de Kent, existe o Castelo Woodcroft, lugar famoso por seus assassinatos e fantasmas. Em 1648, o Dr. Michael Hudson, capelão do rei Charles, ali foi morto durante uma batalha contra as tropas de Cromwell. Conta-se que ele assombra o castelo, aparecendo sempre no aniversário da sua morte. Rumores de batalha, então, podem ser ouvidos, assim como os gritos de Hudson implorando misericórdia.::. Circe
No poema épico de Homero, a Odisséia, Circe é apresentada como a "deusa poderosa e sagaz" que vive numa ilha. Os homens de Ulisses, voltando para casa depois da Guerra de Tróia, param em sua ilha e se tornam vítimas de seu encantamento:Quando chegaram à morada de Circe, viram que era construída de pedras cortadas da montanha, num sítio que poderia ser avistado de longe, do meio da floresta. Por toda a sua volta, era guardada por lobos e leões ferozes - pobres criaturas, vítimas de seus feitiços, que ela havia dominado pela magia e submetido às suas poções. Logo atingiram os portais de entrada da morada da deusa e, ali parados, podiam ouvirque Circe, lá dentro, cantava enquanto trabalhava em seu tear, tecendo uma rede tão fina, tão macia, e de cores tão deslumbrantes, que nenhuma outra deusa poderia tecer. Chamaram e ela desceu ao encontro deles, abriu os portais e os convidou a entrar. Sem suspeitar de nada, eles a seguiram.Uma vez que ela os viu dentro da casa, fez com que se sentassem e preparou uma bebida com mel, à qual misturou suas poções venenosas, o que os faria esquecer quem eram e de onde vieram. Depois que a beberam, transformou-os em porcos com um simples gesto de sua varinha mágica, para logo a seguir prendê-Ios no chiqueiro. Ttnham toda a forma de porcos - cabeça, pêlos - e também grunhiam como porcos; mas sua consciência era a mesma de antes e eles se lembravam claramente do que haviam sido.Foi o próprio Ulisses que, tendo tomado uma poção especial, conseguiu resistir ao encantamento de Orce e, ao final do episódio, conseguiu libertar os seus homens.::. Alberico GrunnionEste nome deve ter sido inspirado pelo de Alberico, o poderoso bruxo do poema épico germânico Nibelungenlied ( A Canção dos Nibelungos). O poema é um registro mítico de um evento histórico - a vitória dos hunos sobre o reino da Burgundia (hoje, parte da França), em 437 d.c Foi a base de muitos trabalhos modernos, sendo o mais importante o Anel dos Nibelungos, uma série de peças de ópera ligadas entre si, compostas por Richard Wagner no século XIX. (Quando você vir desenhos com cantores de ópera usando capacetes com chifres, pode ter certeza de que estão cantando uma das óperas de Wagner). Na versão de Wagner, Alberico é o rei dos duendes, cheio de ódio e de ambição. Quando descobre um tesouro em ouro, guardado por donzelas inocentes, faz de tudo para obtê-Io, até mesmo renunciar para sempre ao amor. Ele usa o ouro para fazer um anel que lhe dá grande poder. Quando o anel é roubado, Alberico joga sobre ele uma maldição. Todo aquele que o usar padecerá enormes sofrimentos. Na continuação da história, outros personagens tentam conquistar o anel e pagam caro por isso.

terça-feira

Livro: Truques: o que são?

O que são truques?
Truques são feitiços que não tem muita importância, feitiços como o Orchideus (sai um buquê de flores na ponta da varinha). Mais feitiços como o Relaxo (solta faíscas na ponta da varinha) pode salvar uma vida, por exemplo, você está perdido na floresta e há alguém por perto lance o feitiço relaxo e a pessoa verá a faísca e irá até você.
Truques
♦ Relaxo: solta faíscas.
♦ Alorromora: feitiço que abre portas trancadas.
♦ Mobiliarmus: move objetos
♦ Impervios: repele a água
♦ Incendio: faz fogo mágico
♦ Lumos: surge uma luz da varinha
♦ Obliviate: altera a memória das pessoas
♦ Nox: acaba com o feitiço lumos
♦ Priori Incantado: mostra o último feitiço usado pela varinha
♦ Deletrius: desativa o Priori Incantado.
♦ Serpensortia: uma cobra sai da varinha
♦ Wingardium Leviosa: faz coisas voarem
♦ Aparecium: faz tintas invisíveis aparecerem
♦ Mosmordre: faz aparecer a marca negra
♦ Dellertius: faz um objeto desaparecer
♦ Dissendium: faz aparecer uma passagem secreta
♦ Orchideos: aparecem flores da ponta da varinha
♦ Uédiuósi: atira um objeto
♦ Fidelus: deposita 1 segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica sendo o "Fiel do Segredo"
♦ Mobiliarbus: move uma árvore (arbos - árvore)

Livro: Truques Marotos para Marotos de Truz

Os Truques
Bamus tortus - Deixa as pernas bambas até que seja executado um contra-feitiço.Impedis partus - Paralisa a pessoa por pouquíssimo tempo.Cabeça-de-Bolha- Cria uma bolha envolta da cabeça da pessoa permitindo que ela respire debaixo d'água.Cara-de-lesma - Faz a pessoa cuspir lesmas por algum tempoConfundus - Feitiço para Confundir.Locomotor Mortis - Prende as pernas da pessoa atingida uma na outra, só é desprendidas com um contra-feitiço.Locomotor Tivir - Contra-feitiço de Locomotor Mortis Densaugeo - Faz os dentes da pessoa atingida crescerem.

Livro: Livro Padrão de Feitiços - 1ª Série

Capítulo 01 - Feitiço da Levitação
O Feitiço de Levitação foi criado na Inglaterra medieval, pela bruca Júlian Vanleska. Este feitiço serve para fazer levitar objetos alguns centímetros do chão. Quanto mais leve for o objeto, mais alto ele flutua, e quanto mais pesado for o objeto, mais díficil fica faze-lo levitar. Assim como alguns feitiços descobertos o Feitiço de Levitação para ser conjurado precisá-se de um movimento da varinha, caso não o façamos ou não façamos o movimento corretamente, podem ocorrer alguns desastres como explosões, conuração de faíscas, etc. O movimento da varinha deve ser o seguinte: girar a varinha uma vez e depois sacudi-la também só um vez e diga a formúla: Vingardium Leviosa.
Capítulo 02 - Feitiço de Petrificação
O Feitiço de Petrificação foi descoberto pelos antigos romanos em 339 a. C. Usado em milhares de batalhas romanas, foi legalizada pelo Ministério da Magia somente em 435 a. C. O Feitiço de Petrificação serve para petrificar pessoas, animais ou qualquer coisa que possa se mexer, por algumas horas. Deve-se apontar para o alvo que se deseja petrificar e falar a formula do feitiço: Petrificus Totalus.
Capítulo 03 - Azaração da Conjuntivite
Azaração criada em 1.845 pelo bruxo grego Nikolas Pedregonus. A Azaração da Conjuntivite serve para criar uma ardencia nos olhos do oponente atingido, mas caso a azaração seja feita muito perto dos olhos do atingido, pode o deixar cego. O movimento é: apontar para o oponente e falar a formula, Conjuctivitus Curse.
Capítulo 04 - Feitiço da Deletação
Este feitiço foi criado pelo inglês Andew Madgburg em 1.626. Esse feitiço tem como finalidade fazer desaparecer qualquer objeto ou animal conjurado por um feitiço, como a cobra conjurada pelo Feitiço da Convocação da Serpente. Para executar o Feitiço da Deletação aponte para o objeto ou animal e diga a formula: Deletrius.
Capítulo 05 - Azaração dos Dentes Graúdos
Criado pelo bruxo alemão Augustus Blughorty em 1.235. A Azaração dos Dentes Graúdos, como o nome já diz, serve para aumentar o tamanho dos dois dentes frontais do opontente, fazendo eles crescerem assustadoramente rápido até ficar maior que a cabeça do atingido. Para executar a azaração aponte para o oponente e diga a formula: Densaugeo.
Capítulo 06 - Feitiço das Ataduras
Este feitiõ foi criado em 1.123, pela enfermeira da época da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Clarisse Beatrix. Esse feitiço conjura as ataduras, mas atenção: as ataduras conjuradas não curam as feridas. Para executá-lo aponte para a região machucada e fale a formula mágica: Férula. Então as ataduras irão se enrrolar no lugar machudado.
Capítulo 07 - Feitiço das Cordas
Foi descoberto pelos antigos ingleses, era muito usado para a caça de animais silvestres como os porcos do mato. O Feitiço das Cordas servem para conjurar cordas que se amarram as pernas do oponente impossíbilitando-o andar. A formula é: Incarcerous.
Capítulo 08 - Azaração do Empurrão
A Azaração do Empurrão foi criada em meados do século XVII, pelo alemão Züphat Amustr. Esta Azaração serve para empurrar objetos de pequeno ou médio porte. Para executá-lo bsata apontar para o objeto e dizer a formula: Depulso.
Capítulo 09 - Feitiço de Arrombar
O Feitiço de Arrombar foi descoberto na antiga Inglaterra pelo bruxo Robert Spullker. Este feitiço serve para destrancar cadeados e fechaduras que não foram trancados por magia, ou então foram trancados por magia fraca. O Feitiço de Arrombar não precisa de nenhum movimento basta mirar no cadeado ou fechadura e falar a formula: Alorromora.
Capítulo 10 - Azaração do Encontrão
Criado por volta de 1.332 a.C., por Marian Anlhud, este feitiço e semelhante a Azaração do Empurrão. Esse feitiço conjura uma forte rajada de vento que consegue empurrar objetos e também pequenas criaturas. A formula do feitiço é: Flipendo.
Capítulo 11 - Feitiço de Limpeza
Como o nome já diz, serve para limpar pequenas coisas. Criado em 1.266 pelo bruxo Hubert Slacomott. O Feitiço de Limpeza, como já haviamos falado anteriormente, serve para limpar pequenos lugares ou objetos de pequeno porte. A formula é: Limpar.
Capítulo 12 - Azaração das Pernas Bambas
Criado por Linda Bottyfull em 1.324, serve para paralisar as pernas da pessoa atingida, o impossibilitando de andar ou correr. O movimento é o seguinte: sacuda a varinha duas vezes e diga a formula: Locomotor Mortis.
Capítulo 13 - Feitiço da Pequena Chama
Esse feitiço foi descoberto em 1.500 pelo chinês Zingo Ching. O Feitiço da Pequena Chama conjura uma chama na ponta da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. A formula do Feitiço da Pequena Chama é: Lacarnum Inflamare.
Capítulo 14 - Feitiço para Consertar
Este útil feitiço foi criado por Alan Darkholme. Ele serve para consertar pequenos objetos que sofreram pouca destruição. Mas o Feitiço para Consertar não consegue arrumar objetos que foram totalmente danificados. A formula é: Reparo.

Livro: História dos Feitiços

Tarantallegra - O Feitiço dos Pés Dançantes
O Feitiço Trarantallegra, ou o Feitiço dos Pés Dançantes, originou-se na Itália antiga mas é lembrado principalmente por Warlock Zaccaria Innocenti que, fazendo mal uso da técnica, recebeu um reconhecimento por conjurar uma "dança da morte" no Monte Vesúnio em 76 d.C.

Serpensortia - O Feitiço da Convocação da Serpente
O Feitiço Sepensortia, ou o Feitiço da Convocação da Serpente, teve sua origem na Índia e hoje é muito usado, ilegalmente, pelos "bruxos" trouxas, conhecidos pelos trouxas como Encantadores de Serpentes.

Vingardium Leviosa - O Feitiço da Levitação
O Feitiço Vingardium Leviosa, ou feitiço de Levitação, foi um dos primeiros feitiços regristrados no mundo da magia, teve sua origem na antiga Inglaterra.

Petrificus Totalus - O Feitiço da Petrificação
O Feitiço Petrificus Totalus, ou Feitiço de Petrificação, tem demonstrado ser bastante popular entre os novos alunos de magia e aqueles que frequentemente participam de Clubes de Duelos.

Locomotor Mortis - O Feitiço Imobilizador de Pernas
Bruxos e bruxas experientes usam com maior frequencia o feitiço Locomotor Mortis, ou Feitiço Imobilizador de Pernas, durante Duelos de Bruxo ou competições amigáveis de bruxos.

Livro: Feitiços em Resumo

Capítulo 1: Como os feitiços surgiram?
Tudo começou no ano de 900 d.C, no Antigo Egito, onde nasceu Liane Kranner, a inventora dos feitiços. Ela era fascinada pelo que os trouxas chamam de "anormal", ela criou a magia e a bruxaria, sendo assim entrou para a história da magia, porém não é muito conhecida nos dias de hoje, foi totalmente esquecida quando outros bruxos se tornaram famosos.

Capítulo 2: Os feitiços.
* Metamorface: Faz com que a pessoa se transforme em uma criatura mágica por um ano.
* Enjaulius: Serve para conjurar gaiolas para criaturas mortais e perigosas.
* Verdimilious: É usado para fazer blocos de pedra invisíveis ficarem bem visíveis.
* Deletrius: Desativa o Priori Incantado.
* Vermilion: Solta uma fumaça vermelha e empurra o oponente para trás.
* Espantamuns: Feitiço usado para espantar criaturas selvagens.
* Conjunctivitus Curse: Irrita o olho do oponente.
* Homorfo: Feitiço usado contra lobisomens.
* Relaxo: Solta faíscas.
* Tortura Transmogrifiana: Causa morte a um gato.
* Alorromora: Feitiço que abre portas trancadas.
* Mobiliarmus: Move objetos.
* Tarantallegra: Faz o oponente dançar.
* Densageo: Faz os dentes tanto seus quanto de outra pessoa crescerem.
* Expectro Patronum: Cresce um patrono.
* Expelliarmuns: Feitiço para desarmar o oponente.
* Finite Incantatem: Acaba com um feitiço.
* Rictusempra: Faz o oponente rir.
* Impervios: Repele a água.
* Incendio: Faz fogo mágico.
* Locomotor Mortis: Feitiço que faz a perna do oponente ficar presa.
* Lumos: Faz surgir uma luz da varinha.
* Obliviate: Altera a memória das pessoas.
* Nox: Acaba com o feitiço lumos.
* Petrificus Totalus: Petrifica o oponente.
* Priori Incantado: Mostra o último feitiço usado pela varinha.
* Ridikulus: Usado para o bicho papão ficar igual a coisa que você imaginar.
* Sempersortia: Uma cobra sai da varinha e faz tudo o que você pedir ( Porem ela só atende se você souber falar a lingua das Cobras ).
* Waddiwasi: Faz você atirar coisas longe.
* Wingardium Leviosa: Faz coisas voarem.
* Aparecium: Faz tintas invisíveis aparecerem.
* Mobilicorpus: Move um corpo.
* Accio: Usado para que algo voe até você.
* Diffendo: Cortar coisas.
* Enervate: Acorda pessoas desmaiadas.
* Engorgio: Faz pessoas aumentarem. ( Tanto de peso ou tanto de altura ).
* Furnunculos: Causa bolhas horríveis na pele.
* Mosmordre: Faz aparecer a marca negra.
* Quietus: Desativa o feitiço Sonorus.
* Reducio: Feitiço para reduzir algo.
* Sonorus: Faz as pessoas falarem alto.
* Asclépio: Faz um corte cicatrizar.
* Conjuctivitus: O olho do oponente começa a ficar irritado e sangra.
* Dellertius: Faz um objeto desaparecer.
* Dissendium: Faz aparecer uma passagem secreta.
* Dormiens: Faz o oponente dormir.
* Estupefaça: Deixa o oponente inconsciente.
* Impedimenta: Deixa o oponente lento.
* Orchideos: Faz aparecer flores da ponta da varinha.
* Point Me: A ponta da varinha vira para o norte.
* Reparo: Conserta objetos.
* Stupefy: Deixa pessoas atordoadas.
* Uédiuósi: Atira um objeto.
* Férula: Surge ataduras em volta do corpo.
* Feitiço do Segredo: Deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica sendo o "Fiel do Segredo" .
* Me Oriente: Faz uma varinha agir como uma bússola.
* Mobiliarbus: Move uma árvore (arbos - árvore).

Capitulo 3: Feitiços com punição em Azkaban
* Avada Kedavra: Surge um flash de luz verde que mata todos a sua volta sem deixar nenhuma marca.
* Imperius: Feitiço em que a pessoa controla o outro.
* Cruccio: Causa uma dor terrível.
* Veritas: A pessoa sente dois ganchos perfurando seu peito.

Livro: Encantos

Aqui, conheça alguns dos principais feitiços da atualidade, ensinados e praticados em Maximus!Mas atenção: Os feitiços com um © ao lado são Maldições Imperdoáveis, cujo uso é absolutamente proibido!

Capitulo 1 Feitiços comuns
Os feitiços comuns são aqueles que são usados no dia-dia.São feitiçoes liberados pelo ministerio, mas que vc alunos ainda não podem usar por serem menores de idade.
Veja a maioria desses feitiços:Alorromora: Arrombar portas, baús e passagens secretas.Lumus: Acende uma luz na ponta da varinha.Nox: Apaga a luz de Lumus.Vingardium Leviosa: Faz objetos flutuarem.Impervius: Repele água.Mobiliarbus: Move árvores. Os feitiços Mobili movem aquilo que é pronunciado em seguida de seu sufixo inicial. Férula: Conjura ataduras sobre ferimentos.Accio: Feitiço convocatório, traz coisas até você.Sonorus & Quietus: .Amplifica/Reduz o tom de voz.Reparo: Conserta objetos.Orchideous: Conjura flores da ponta da varinha. Romântico, não?Animar: Deixa as pessoas felizes.Finite Incantaten: Encerra feitiços de efeito contínuo.Aparecium: Revela coisas escondidas por magia.Cabeça de Bolha: Cria uma bolha de ar ao redor da cabeça. Útil para mergulhos.Incendio: Conjura chamas.Engorgio: Faz objetos incharem.Reducto: Reduz objetos até um grão de pó.Fidelis: Feitiço altamente complexo, para proteger pessoas contra alguém que queira encontra-las.

Capitulo 2 Feitiços de Combate
Esses feitiços na sua maioria são liberados mas nem todos são permitidos pelo ministerio.Muito deles eram usados pelos comensais da morte.
Expelliarmus: Desarma o adversário, capturando o que sua mão carregar. Expecto Patronum: Conjura uma criatura que afasta dementadores. Locomotor Mortis: Azaração das pernas presas. Petrificus Totalis: Deixa o adversário absolutamente imóvel. Obliviate: Autera a memória do adversário. Cara de Lesma: Faz com que o inimigo vomite lesmas. Uédiuósi: Atira objetos. Riddikulus: Feitiço contra Bichos-papões. Rictusempra: Deixa o adversário atordoado, sem conseguir parar de rir. Tarantallegra: Azaração que deixa as pernas bambas. Estupefaça/Estupore: Feitiço estuporante, faz o inimigo desmaiar. Enervate: Acorda alguém atingido por Estupefaça. Conjunctivus Curse: Irrita os olhos das pessoas. © Imperius: Maldição que controla completamente as ações de uma pessoa. © Crucio: Causa dores insuportáveis. © Avada Kedavra: Feitiço para MATAR ! ! !

Capitulo 3 Feitiços Sem Utilidade Óbvia
São feitiços que a maioria das pessoas nem sabem que existem por que nunca usaram nem nunca ouviram ninguem usar.
Disserdium: Abre a passagem secreta do 3º andar, para Hogsmeade. Serpensortia: Transforma sua varinha em uma serpente. Mosmordre: Conjura a Marca Negra. Prior Incantato: Exibe o último feitiço lançado por uma varinha. Deletrius: Desativa o Prior Incantato. Furnunculus: Cria furunculos no rosto de uma pessoa. Densaugeo: Provoca um exagerado crescimento dos dentes. Spongify: Transforma tapetes em uma espécie de tranpolim, muito divertido. Skurge: Elimina ectoplasma. Avis: Transfigura uma pessoa em passarinho. Diffendo: Feitiço de corte, rasga coisas. Relaxo: Soltar faíscas da varinha.

Capitulo 4 Feitiços menos importantes
Esses são feitiços que só são usados para uma certa abilidade.
Feitiço Expulsório: O oposto de Accio, afasta objetos de quem o lança. Feitiço dos 4 Pontos (Me Oriente): Faz a varinha indicar o norte, como uma bússola. Feitiço Anti-trouxas: Afastam trouxas, de várias maneiras. Feitiço Anti-cola: Usados nas provas finais de Hogwarts. Feitiço para Congelar Chamas: Utilizados pelos bruxos medievais, para não morrerem nas fogueiras. Feitiço Escudo: .Cria uma barreira invisível ao redor de quem o lança, que protege contra pequenos feitiços. Feitiço de Limpeza: O nome já diz tudo. Tortura Transmorgrifiana: Mata pequenos animais.